Post popular Luciano Hakime Dutra Postado 4 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 13 horas atrás, Rodolfo Bueno disse: Opa, fala ai galera. Dev aqui também, sou aluno da turma 22 e me apresentando aqui =] Sou desenvolvedor a quase 15 anos trabalhando a grande maioria do tempo como CLT em empresas de Goiânia porém desde março do ano passado comecei a trabalhar para uma empresa de Chicago. Vida mudou da água para o vinho hehe Inglês é a chave eim, quem quiser treinar conversando coisas aleatórias (carreira e etc) é só falar.. detalhe, mesmo trabalhando a mais de um ano pra fora estou LOOOONGE de ser fluente =] Cara te falar que estou na mesma, tenho só 3 anos de experiência e já trabalho pra gringa, meu salário quadruplicou de um mês pro outro. Trabalho como QA/SDET melhorando o framework de testes de API que a empresa tem. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adam Iki Yoshikai Postado 4 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Opa! Trabalho com front, atualmente uso typescript mas querendo aprender Dart para mexer com flutter. fico fazendo telas nas horas vagas para melhorar meu UI e UX kkkk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 4 de Julho de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Eu fui, haha, programava em Lua, manjo um pouco ainda de PHP, HTML, CSS, algumas coisas eu ainda faço a comunidade anterior, editei algumas coisas nessa daqui. Haha, mas o @Alyf Mendonça tem me proibido HAHAHA 6 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ronaldo Ferreira Do Espirito Santo Postado 4 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Sou dev, mas to na fase de migração para Engineer Manager, meu foco é ser algum executivo de ponta nos proximos 5 anos no máximo! Mas a verdade que minhas raízes sempre serão de Dev, sou Back End e trabalho com Scala, Java, Kotlin, oq ue quiser huahuahuah 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alvaro Menezes Postado 5 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 Hehehe não sou exatamente um programador / desenvolvedor... Sou engenheiro de dados. Me especializei em BI e hoje trabalho com Big Data e Data Science . Resumundo tudo q envolve tratamento e apresentação de dados é minha area 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius Campos Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 (edited) Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso? Editado 7 de Julho de 2023 por Vinicius Campos 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodolfo Bueno Postado 13 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Julho de 2023 On 07/07/2023 at 13:48, Vinicius Campos disse: Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso? Fala Vinicius, vou tentar compartilhar um pouco da minha experiência porém com ctz um contador será a melhor pessoa para te orientar nisso. - Recebo minha grana em uma conta PJ do Nubank por ter alguns benefícios com a plataforma que eu recebo meu salário em dolares - Invisto sempre como Pessoa Física - Agora o assunto mais delicado, até onde eu saiba toda grana que cai em sua conta PJ você deveria estar lançando uma Nota Fiscal de Serviço. O que eu entendo que é correto: * Você emite Nota para todo e qualquer serviço prestado pela sua empresa, caiu grana na sua conta PJ tem que ter uma nota emitida. Aqui existe toda uma complexidade envolvendo qual CNAE utilizar. * Início do mês seu contador pega o valor emitido de todas as notas do mês anterior e gera o imposto DARF para você fazer o pagamento. * Para trazer a grana para a pessoa física existe algumas formas: Pro-labore: onde você tem um valor X de salário e irá recolher INSS e IRPF; Distribuição de Lucros: Hoje não existe tributação nisso. Como viu é algo bem complexo então sugiro fortemente ir atrás de uma empresa de contabilidade para definir sua estratégia. Faça isso antes que seja tarde, ou seja.. antes de tomar multas por estar fazendo coisa errada. Uma frase que sempre levo pra minha vida: Não tem dinheiro no mundo que pague minha paz !!!! Fazendo certo você sempre dormirá tranquilo e isso é uma benção. Ps: Existem diversas empresas de contabilidade 'online', por ex: contabilizei. dá uma googlada ai. Boa sorte ! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 13 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2023 On 07/07/2023 at 13:48, Vinicius Campos disse: Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso? Boa tarde. So complementando o que o @Rodolfo Bueno colocou. Toda parte da pessoa juridica deve ser separada da sua pessoa fisica. Vc tem que ter os controles de gastos separados e caso va sacar os seus lucros deve definir o quanto ira para vc e o quanto fica na sua empresa para ser reinvestido na mesma ou como provisão para eventos futuros. Investimentos para sua liberdade financeira são feitos na sua pessoa fisica Um contador ira te orientar de forma adequada sobre todo o processo em relação a emissão de NF, tributação, pro labore e distribuição de lucros. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gustavo C Dantas Postado 13 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Julho de 2023 On 03/07/2023 at 21:14, Rodolfo Bueno disse: Opa, fala ai galera. Dev aqui também, sou aluno da turma 22 e me apresentando aqui =] Sou desenvolvedor a quase 15 anos trabalhando a grande maioria do tempo como CLT em empresas de Goiânia porém desde março do ano passado comecei a trabalhar para uma empresa de Chicago. Vida mudou da água para o vinho hehe Inglês é a chave eim, quem quiser treinar conversando coisas aleatórias (carreira e etc) é só falar.. detalhe, mesmo trabalhando a mais de um ano pra fora estou LOOOONGE de ser fluente =] fala rapaz!! po, eu tb trabalho com desenvolvimento de sistemas há 15 anos. A primeira metade desses 15 eu era dev php e mexia com umas outras coisas de vez em qnd, e de 7 anos pra cá sou gestor de equipes de TI. Porém por eu gostar mto de desenvolver, desde o ano passado voltei a estudar umas coisas pra tocar uns projetos pessoais e tb mais pra frente tentar aproveitar uma oportunidade como essa sua. Sou fluente no inglês e não tô usando pra nada que dê dinheiro hehe, só pra ler livros, ver séries e jogar. 😂 Tô estudando spring boot e angular pro front, vms ver se vai render algo! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodolfo Bueno Postado 14 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 15 horas atrás, Gustavo Dantas disse: fala rapaz!! po, eu tb trabalho com desenvolvimento de sistemas há 15 anos. A primeira metade desses 15 eu era dev php e mexia com umas outras coisas de vez em qnd, e de 7 anos pra cá sou gestor de equipes de TI. Porém por eu gostar mto de desenvolver, desde o ano passado voltei a estudar umas coisas pra tocar uns projetos pessoais e tb mais pra frente tentar aproveitar uma oportunidade como essa sua. Sou fluente no inglês e não tô usando pra nada que dê dinheiro hehe, só pra ler livros, ver séries e jogar. 😂 Tô estudando spring boot e angular pro front, vms ver se vai render algo! Fala Gustavo, blz ? Jornada parecida com a minha porém tomamos decisões diferentes no passado hehe também tive a oportunidade de migrar para a área gerencial alguns belos anos atrás mas optei por continuar no lado técnico da área. Se você já tem inglês fluente mais da metade do caminho já está feito. Seja como desenvolvedor ou até mesmo como gerente (Engineer Manager, nome mais comum lá fora) você consegue ótimos salários recebendo em dolares. Não vou dizer que é tudo maravilha, trabalhar pra fora é um choque cultural louco, totalmente diferente do que vivemos no Brasil porém pelo menos pra mim valeu muito a pena. Grana e qualidade de vida aumentaram DEMAAAAAAIS. Boa sorte em sua jornada, tmj 👊 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luciano Hakime Dutra Postado 14 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Se for de QA e estiver com o inglês belezinha, manda o currículo que eu passo pras vagas aqui da empresa. Volta e meia temos algo de C# também. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Heberth Jorge Feres Postado 14 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Sou DEV a uns 10 anos já. Me formei para desenvolvimento web. Seria meio que FullStack mas não existia este termo. Naquela época JS servia só pra validar input. kkkk Hoje trabalho principalmente com dev de apps mobile, já usei Cordova e agora full Flutter. Grande experiência com javascript/typescript, react. No back PHP e .NET. Estou me arriscando nos dev de games nas horas vagas. 🙂 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Giselle Silva Castro Postado 14 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Opa! Cientista de Dados aqui! Trabalho como PJ para uma empresa de SP. Tô afiando meu inglês . Quem sabe em muito breve não estarei trampando p alguma empresa de fora? So vamo!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luis Ferrarezi Postado 16 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2023 Olá a todos, sou desenvolvedor de software (o famoso dev) desde 2004 e atuei em diversos segmentos. Caso tenha alguém em busca de algum profissional nessa área pra freela, PJ pode olhar meu linkedin e me contatar por lá. https://www.linkedin.com/in/luis-ferrarezi 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 17 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 2 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maila Silva Postado 21 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2023 Só vi a Giselle de mulher por aqui, para não deixar ela sozinha: também sou da área de dados, SQL, R, Python. Trabalho como analista de dados para uma companhia de esportes nos Estados Unidos. Vou começar meu MBA agora, estou estudando para algumas certificações e pretendo ser Product Manager um dia :) 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular André Hiromi Arima Postado 21 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2023 Sou dev com foco em .net, já brinquei com flutter, android, angular. Usei muito Oracle e Postgres, hoje mexo mais com SqlServer e mongo. To nessa tem uns 7 anos, iniciei como suporte e fui crescendo dentro da empresa, tem pouco mais de um ano que fiz transição para uma empresa espanhola, mas com sede no br. Mas meus planos é de dollarizar / euritizar (nem sei se essas palavras existem haha). Se alguém souber de algo, me deem o alo, por favor hehehe. E, me coloco a disposição pra trocar ideia, ajudar, se necessário 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Francisconi Lubanco Thomé Postado 21 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2023 (edited) Eaee galera, Dev Java, 7 anos de experiencia, trabalho para uma empresa americana (recomendo demais), totalmente focado para backend, maneiro que tem uma galera de tecnologia mas a gente brinca com tudo ne, node, python, react native kkkkk Editado 21 de Agosto de 2023 por Marcelo Francisconi Lubanco Thomé 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Reryson Colares Postado 21 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2023 Fala galera! Sou Dev bem voltado para Backend mais especificamente Oracle e atualmente começando a trabalhar com Node.js e Front em Angular. Prazer conhece-los! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Ayres De Campos Silva Postado 22 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2023 Não sou, mas quero entrar no grupo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts