Jump to content

Quem é de TI, DEV, Desenvolvedor levanta a mão!


Recommended Posts

6 horas atrás, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Gustavo Guanabara foi fundamental para terminat meus cursos de TI, o cara é uma lenda.

 

Não trabalho na area, mas tenho 2 curso tecnico basico

Legal Wallace! Eu gosto bastante da área, acompanho de "leve" alguns Dev's (nem vou lembrar dos nomes), assim como de muitas outras áreas.

Antigamente assistia muito no YouTube, entrava nas playlist dos cursos livres do Guanabara, mas depois de um tempo e por outras questões não consigo ficar assistindo sequência de vídeos, desgaste mental é fod*. Vira e mexe eu acabo abrindo o VS Code - e eu só não sei mais de JS porque desde quando eu codava em bloco de notas e mesmo em outro ambiente dava uns bugs sem sentido, tipo "você" estar seguindo um tutorial/video-aula, fazendo o mesmo mostrado e da primeira vez tudo de boa, "uhuu", fechava o documento e ia abrir de novo outro dia pra continuar e o negócio não ir de jeito nenhum, mesmo deletando o arquivo e recomeçando um novo (brisa demais isso; pior que ainda acontece). Por isso estou bem atrasado do que gostaria e "deveria".

 

O daora é que pela lógica de programação "você" consegue aplicar em qualquer situação da vida, é tipo jogar xadrez, o raciocínio "ganhar" uma visão, digamos que "aprimorada". .. Mas isso depende do viés de cada um também - aquela parada da "intenção" que falei por cima lá.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fernando Rodrigues Maciel disse:

Legal Wallace! Eu gosto bastante da área, acompanho de "leve" alguns Dev's (nem vou lembrar dos nomes), assim como de muitas outras áreas.

Antigamente assistia muito no YouTube, entrava nas playlist dos cursos livres do Guanabara, mas depois de um tempo e por outras questões não consigo ficar assistindo sequência de vídeos, desgaste mental é fod*. Vira e mexe eu acabo abrindo o VS Code - e eu só não sei mais de JS porque desde quando eu codava em bloco de notas e mesmo em outro ambiente dava uns bugs sem sentido, tipo "você" estar seguindo um tutorial/video-aula, fazendo o mesmo mostrado e da primeira vez tudo de boa, "uhuu", fechava o documento e ia abrir de novo outro dia pra continuar e o negócio não ir de jeito nenhum, mesmo deletando o arquivo e recomeçando um novo (brisa demais isso; pior que ainda acontece). Por isso estou bem atrasado do que gostaria e "deveria".

 

O daora é que pela lógica de programação "você" consegue aplicar em qualquer situação da vida, é tipo jogar xadrez, o raciocínio "ganhar" uma visão, digamos que "aprimorada". .. Mas isso depende do viés de cada um também - aquela parada da "intenção" que falei por cima lá.

Estou na mesma situation mas nao faço mais linhas no momento 😭 adds tempo bom

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Sou programador de embarcados.

O tipo de programador mais excluído das rodas de conversa de programação, hahahaha

 

Sou o cara que tem que primeiro fazer uma placa de circuito eletrônico pra depois programar ela, hehe.

Alguém mais aí é do mundo da eletrônica?

HAHAHA,  muito bom parabens pelo seu trabalho!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/09/2023 at 21:34, Ellison Leão disse:

Opa, chegando agora! Bom saber que temos devs por aqui!

Sou desenvolvedor a mais ou menos 11 anos, trabalhando em home-office em pelo menos 8 desses anos

Temos Vimmers e adeptos de fundos claros por aqui também? Esse nicho é só para os fortes hehe

Não conhece esse ramo, oque faz?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa pessoal! Sou da turma 24, trabalho com desenvolvimento há mais ou menos 10 anos, boa parte dos quais em uma empresa pública. Sempre tive Java como linguagem principal, mas também ja mexi com PHP, Javascript e Python.

Em 2022 tomei coragem e comecei a fazer entrevistas com empresas de fora, houve afinidade com uma delas e estou trabalhando com eles tem pouco mais de um ano.

É uma vantagem e tanto ganhar em dólar e gastar em real. 😄. Depois dessa mudança pude aumentar consideravelmente meus aportes para investimentos. Uma das grandes motivações para que eu entrasse no curso foi justamente aprender como investir lá fora da melhor forma. Eu tenho a opção de receber o salário convertido para reais em uma conta no Brasil ou em dólar em uma conta no exterior, e pretendo começar a deixar alguns meses o salário em dólar mesmo para investir. 
 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 13:48, Vinicius Campos disse:

Sou dev (fullstack js) PJ a pouco tempo (3 meses). Tenho algumas dúvidas. O dinheiro meu atualmente fica só na conta pj do banco (Cora). Vocês usam qual banco PJ? Vcs compram ações em nome da empresa ou em nome da Pessoa Física mesmo? Se eu movo minha grana PJ pra PF eu pago imposto duas vezes? Por exemplo eu ganho 10k todo mes, ai chega no mes 10 eu decido transferir os 100k da PJ pra PF, tem algum problema nisso?

Bem, vou falar como é minha rotina contábil trabalhando para uma empresa dos EUA. Eu uso a Contabilizei como plataforma de contabilidade online.

Todo mes a empresa emite uma invoice(equivalente deles para nota fiscal) para o meu pagamento. 


Quando recebo essa invoice, imediatamente mando para a Contabilizei e eles emitem uma Nota Fiscal de prestação de serviços, com o CNAE adequado. 

A partir dessa nota fiscal, fazem os cálculos do imposto devido. Existe a possibilidade de fazer uma otimização fiscal aqui, eles tomam como base o anexo de uma portaria(ou algo equivalente, nao lembro direito) para pagar menos impostos. Uma primeira leitura:  https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/fator-r-simples-nacional/

Basicamente, uma parte do que voce recebe vai ser pago a voce mesmo a titulo de pro labore(o "salário" do socio) e o restante, depois de pagos os demais custos, vai ser distribuído sob a forma de lucros. E sobre esse valor nao incide imposto de renda. No final, quando voce calcula tudo que pagou de imposto(tanto os da PF relativos ao pro labore - IR e INSS) quanto os da PJ(esqueci o nome agora, mas são duas guias todo mes) sai em torno de 12% a 14%. 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou dev a quase 4 anos.

Já trabalhei com redes e suporte ao usuário(níveis 1, 2 e 3).

Nunca gostei de programar mas surgiu a oportunidade de ganhar mais na empresa que trabalhava virando dev júnior.

Passei cerca de 2 anos trabalhando com JS, HTML, CSS, PHP, MySQL e Python.

Atualmente atuo no setor bancário como backend Java(Spring Boot) e Oracle.

Editado por Daniel De Souza Avelino
Erro escrita
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/09/2023 at 19:10, WALLACE O. RODRIGUES disse:

Não conhece esse ramo, oque faz?

Não é um ramo hehe, Vim é um editor de texto bem antigo (anos 90) que alguns programadores ainda optam por usar por sua facilidade de uso sem a utilização do mouse.  Sobre o fundo branco é mais uma "guerra" que rola com a galera que programa também, geralmente o pessoal prefere programar com temas escuros mas a longo prazo a gente começa a perceber que um fundo claro com uma boa iluminação faz melhor pra vista

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Fala Rapaziada , 

Citaram vcs em um outro post e vim conhecer, não sou especificamente DEV, atuo mais na área de infraestrutura, cloud, redes e segurança e por conta da minha área uso bastante python pra automatizar tarefas e afins.

Porem, estava com uma dúvida, estou querendo trabalhar pra fora e ganhar verdinhas hahah porém na minha área é meio complicado, tem vaga , porem no modelo híbrido, então queria saber, o que ta compensando mais na área de DEV (mobile, IA, criação de site,…) , pra voltar a estudar e ir migrando aos poucos. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...