Jump to content
  • 0

Taxa de 9% ao fucking mês?!


Rafael Carlos

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
28 minutes ago, Rafael Carlos disse:

Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!

@Rafael Carlos você viu está taxa no fundsexplorer ? 
eu consultei o site da hedge que é a Adm do fundo e veja como está na seção de RI sobre o fundo 

 

IMG_3970.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pelo que vi, é isso mesmo... Mas aparentemente não tem taxa de performance. Investidor10:

image.png.016c43445a2e3751632ecd20e1587022.png

Eu sou novo nisso, estudei uns FIIs que a taxa de administração era baixa, mas a taxa de performance era de 10%.

Performance era tudo que passava do CDI, que na minha opinião é uma obrigação.

Enfim, ainda assim precisa fazer os cálculos para entender onde fica mais barata essa taxa, tendo em vista que a de performance é só o que passa do CDI e a taxa do fundo é em tudo.

Mas que fundo doido esse hein, PVP 0,87 e ação nos 1600$. Gostei, vou tentar analisar também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então @Rai Nunes Espindola eu olhei no fundsexplorer e investidor10 e estava 9% porém no statusinvest nem consta a taxa , olhando no site RI do fundo (a fonte origem e que deve ser q mais confiável está 0,6%)

no mesmo site do fundo olhei o demonstrativo do mês 03/2023 e vejam as receitas , proventos e olhem o valor de Adm (da na casa dos 0,6%)

 

IMG_3971.png

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

É como o Raul sempre ensina , o diabo mora nos detalhes e é bilíngue … só não entendo por que em dois sites grandes de consulta a taxa está malucona … 

Provável que contratem algum serviço que fornece esses dados e devem ter contrato o mesmo fornecedor, então eles só replicaram o que receberam.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Então @Rai Nunes Espindola eu olhei no fundsexplorer e investidor10 e estava 9% porém no statusinvest nem consta a taxa , olhando no site RI do fundo (a fonte origem e que deve ser q mais confiável está 0,6%)

no mesmo site do fundo olhei o demonstrativo do mês 03/2023 e vejam as receitas , proventos e olhem o valor de Adm (da na casa dos 0,6%)

 

IMG_3971.png

Faz mais sentido…olhei somente no investidor10 rapidão. 9% ao ano quem vive de renda é o fundo, não nós. Kkkkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Rafael Carlos disse:

Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!

Corre que é cilada

9% é golpe

O certo deve ser o 0,6%, vale a pena conferir o restante das informações, que podem estar discordantes também.

 

 

 

 

 

images (14).jpeg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Corre que é cilada

9% é golpe

O certo deve ser o 0,6%, vale a pena conferir o restante das informações, que podem estar discordantes também.

 

 

 

 

 

images (14).jpeg

Pior que poderia estar errado do tipo de ser 9% a.a. Mas aí daria 0.75% ao mês e não 0,6%... 

Se fosse 0.9% a.m. também teria uma explicação melhor.

Estranha essa informação tão perdida de um FII que parece tão grande.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Pior que poderia estar errado do tipo de ser 9% a.a. Mas aí daria 0.75% ao mês e não 0,6%... 

Se fosse 0.9% a.m. também teria uma explicação melhor.

Estranha essa informação tão perdida de um FII que parece tão grande.

Aí a gente fica como, se confiava no site para fazer a.nossa análise, como confiar nos outros dados, o trabalho ficou mais pesado quamdo dois sites apresentam a mesma informação errada, existe correlação entre esses sites, apenas apresentação diferente.

Tenho agora que pesquisar mais

Stressed Sean Astin GIF

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Aí a gente fica como, se confiava no site para fazer a.nossa análise, como confiar nos outros dados, o trabalho ficou mais pesado quamdo dois sites apresentam a mesma informação errada, existe correlação entre esses sites, apenas apresentação diferente.

Tenho agora que pesquisar mais

Stressed Sean Astin GIF

 

 

Bom, sempre tem que buscar o IR, não tem jeito kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu estou tentando buscar as informações no ri dos fundos mesmo. Pq no investidor 10 e no funds explorer estão aparecendo algumas divergências

No RI do FLRP11 consta 0,6%aa sobre o valor de mercado das cotas

Isso pode ocorrer em raros casos com ações, ja vi algum post aqui na comunidade em que o tag along estava X num destes sites, Y no outro, e no RI da empresa sempre vai estar o correto...

Entendo que os sites como Invetsidor10, StatusInvest, Fundsexplorer, Ocean14 ajudam a peneirar e as informações no geral vão bater com o real mas nada substitui dar uma olhada no RI do ativo/empresa pra se certificar, acaba virando uma prática positiva demais

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Isso pode ocorrer em raros casos com ações, ja vi algum post aqui na comunidade em que o tag along estava X num destes sites, Y no outro, e no RI da empresa sempre vai estar o correto...

Entendo que os sites como Invetsidor10, StatusInvest, Fundsexplorer, Ocean14 ajudam a peneirar e as informações no geral vão bater com o real mas nada substitui dar uma olhada no RI do ativo/empresa pra se certificar, acaba virando uma prática positiva demais

Achei preocupante essa informação discordante.

Ainda se tiver alguma intenção proposital desse "erro", como pegar algum i"nvestidor" novato e desavisado ou até ser usada como exemplo em algum esquema de pirâmide 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Achei preocupante essa informação discordante.

Ainda se tiver alguma intenção proposital desse "erro", como pegar algum i"nvestidor" novato e desavisado ou até ser usada como exemplo em algum esquema de pirâmide 

Acredito que seja apenas erro de API, consulta mesmo @Ricardo Ochoa Pachas , nada pra gerar panico ou esteria... mas a informação real estara sempre no RI... e deveria ser nosso dever de casa olhar o RI

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...