O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países.
Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas:
Pergunta
Matheus Malheiros Pinto
Opa Sardinhas.
O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países.
Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas:
Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
6
4
2
DIAS POPULARES
1/Mai
15
2/Mai
13
3/Mai
2
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 8 posts
Ricardo O 6 posts
Leonardo Salles Binato 4 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
DIAS POPULARES
1/Mai 2023
15 posts
2/Mai 2023
13 posts
3/Mai 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Opa Sardinhas. O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no
Matheus Malheiros Pinto
E quando perder a isenção eu não digo que vou pagar feliz, mas vou estar feliz pelo fato de precisar pagar hahahaha, significa que estou recebendo bem!
Ricardo O
Acabei de receber a notificação dos dividendos, a alegria durou pouco, ao ver seu post, fui ler o detalhe no link q vc postou, e bom ainda estou isento, volta a alegria 😹 de ser pobre kkk
Posted Images
29 respostas para essa pergunta
Recommended Posts