Jump to content
  • 0

Mais imposto para o brasileiro 💸💸


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Opa Sardinhas.

O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países.

Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas:

  • Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos
  • Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15%
  • Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5%

Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.

Acabei de receber a notificação dos dividendos, a alegria durou pouco, ao ver seu post, fui ler o detalhe no link q vc postou, e bom ainda estou isento, volta a alegria 😹 de ser pobre kkk

Screenshot_20230501_135033_One UI Home.jpg

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Acabei de receber a notificação dos dividendos, a alegria durou pouco, ao ver seu post, fui ler o detalhe no link q vc postou, e bom ainda estou isento, volta a alegria 😹 de ser pobre kkk

Screenshot_20230501_135033_One UI Home.jpg

E quando perder a isenção eu não digo que vou pagar feliz, mas vou estar feliz pelo fato de precisar pagar hahahaha, significa que estou recebendo bem!

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Opa Sardinhas.

O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países.

Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas:

  • Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos
  • Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15%
  • Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5%

Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.

Partiu IRLANDA !!! entendedores entenderão ! ( e leitores do post do Matheus rsrsrs ) 

Matheus, viu o amigo acho que Leandro, que não estava conseguindo comprar fracionado ETF irlandês SP500 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Partiu IRLANDA !!! entendedores entenderão ! ( e leitores do post do Matheus rsrsrs ) 

Matheus, viu o amigo acho que Leandro, que não estava conseguindo comprar fracionado ETF irlandês SP500 

 

Pariu Irlanda, realmente hahaha

Não vi o amigo, vou dar uma olhada lá!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Matheus Malheiros Pinto Se é acima de R$6.000,00 anuais, então mais ou menos seriam U$1200,00 anuais ou U$100,00 mensais ja começa a ser tributado, é isso mesmo?

Mesmo levando em conta o imposto de 40% de transmissão de herança, ainda é uma boa alternativa os investimentos no exterior?

O imposto tem como burlar, é só fazer conta conjunta. Em relação ao imposto, tem muitas empresas que sequer pagam dividendos, mas ainda tem a faixa de isenção e alternativas como os ETFs Irlandeses.

E realmente seria esse valor, com uns U$100 por mês o leão já vai abocanhar uma parte dos rendimentos, pelo que li será na declaração anual.

imposto.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

O imposto tem como burlar, é só fazer conta conjunta. Em relação ao imposto, tem muitas empresas que sequer pagam dividendos, mas ainda tem a faixa de isenção e alternativas como os ETFs Irlandeses.

E realmente seria esse valor, com uns U$100 por mês o leão já vai abocanhar uma parte dos rendimentos, pelo que li será na declaração anual.

imposto.png

 

Isso não quer dizer que:

Você que recebe USD$99 dólares por mes, o seguinte passo vai ser USD$ 85.

porque na verdade apenas oq ultrapasse os R$ 6k/ano q vai ser taxado (ou seguindo as contas, o q passar de USD$100/mês, isso é uma média aproximada, sujeita a muitos parâmetros, preço do dólar, valor investido, DY...)

 

Então vc vair receber 100, e depois ir crescendo de 0,85 dólar em lugar de 1 dólar, até atingir o próximo nível de tributação.

Vou ficar tão triste quando isso acontecer kkk

💯 💶

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Então, atenção, vc que recebe USD$99 dólares por mes, o seguinte passo vai ser USD$ 85.

Vai ter q ralar até aumentaram 20% do seu investimento, para os dividendos chegar a 118 para passar a receber USD$100 💯 💶

Não é tão ruim assim hahaha, o imposto é cobrado apenas sobre a parcela que passa da isenção.

Se receber R$7.000 no ano você vai pagar 15% apenas sobre R$1.000.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Não é tão ruim assim hahaha, o imposto é cobrado apenas sobre a parcela que passa da isenção.

Se receber R$7.000 no ano você vai pagar 15% apenas sobre R$1.000.

Beleza, menos mal, vou corrigir o post.

Ia apagar, mas vai q alguém pensou a mesma coisa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Opa Sardinhas.

O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países.

Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas:

  • Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos
  • Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15%
  • Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5%

Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.

A sorte é que ainda vou demorar um pouco para receber 6k de dividendos lá fora. Ai fica a duvida, é 6k por ano ou 6 por mês?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Pariu Irlanda, realmente hahaha

Não vi o amigo, vou dar uma olhada lá!

O amigo sou eu....hahahha...

Perguntei lá no chat da IB e parece que os ETFs europeus são bem poucos que atualmente eles negociam no fracionado...

Tô vendo se consigo maiores detalhes sobre isso com alguém, mas parece ser isso mesmo, já fiz de tudo e não dá certo pra comprar CSPX ou EQQQ fracionado.

Tô pensando em deixar os aportes internacionais acumulando até atingir o valor da cota mínima pra investir no ETF.

Ainda mais com essa MP que lançaram aí...acho que vai valer a pena tentar escapar pelos irlandeses mesmo dando mais trabalho...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

O amigo sou eu....hahahha...

Perguntei lá no chat da IB e parece que os ETFs europeus são bem poucos que atualmente eles negociam no fracionado...

Tô vendo se consigo maiores detalhes sobre isso com alguém, mas parece ser isso mesmo, já fiz de tudo e não dá certo pra comprar CSPX ou EQQQ fracionado.

Tô pensando em deixar os aportes internacionais acumulando até atingir o valor da cota mínima pra investir no ETF.

Ainda mais com essa MP que lançaram aí...acho que vai valer a pena tentar escapar pelos irlandeses mesmo dando mais trabalho...

 

você também pode começar com os americanos, em quanto estiver com dividendos no nível de isenção, na nomad comprei ETFS fracionados

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

O amigo sou eu....hahahha...

Perguntei lá no chat da IB e parece que os ETFs europeus são bem poucos que atualmente eles negociam no fracionado...

Tô vendo se consigo maiores detalhes sobre isso com alguém, mas parece ser isso mesmo, já fiz de tudo e não dá certo pra comprar CSPX ou EQQQ fracionado.

Tô pensando em deixar os aportes internacionais acumulando até atingir o valor da cota mínima pra investir no ETF.

Ainda mais com essa MP que lançaram aí...acho que vai valer a pena tentar escapar pelos irlandeses mesmo dando mais trabalho...

Pois é, essa é uma das desvantagens, o suporte realmente fica mais complicado. Pensando apenas na MP não faz muita diferença para nós pequenos investidores, ainda vai demorar muito para receber 6 mil por ano apenas do exterior hahaha

O maior receio é que essa tributação abre portas para tributar mais ainda, vai ser só mudar a lei caso seja aprovada na Câmara.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

você também pode começar com os americanos, em quanto estiver com dividendos no nível de isenção, na nomad comprei ETFS fracionados

Sim...hoje eu uso a conta internacional do Banco Inter...o problema de fazer isso é que tem cobrança um tanto alta pra você transferir custódia de investimento internacional.

No caso da Apex que é a que o banco Inter usa a taxa atualmente é de US$ 75,00.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...