Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?
Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?
Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.
Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas!
Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs?
Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes?
Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos.
Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
2
2
DIAS POPULARES
4/Mai
13
12/Mai
2
11/Mai
1
Top Posters For This Question
William Redig 4 posts
Ricardo O 4 posts
Marcelo R 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
DIAS POPULARES
4/Mai 2023
13 posts
12/Mai 2023
2 posts
11/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Paulo Presa
Eu acho que ainda não, uma vez que o tributo atinge uma faixa muito elevada de investidores e que pelo menos eu ainda não me encaixo nela, talvez, o pessoal da turma 20 que tá todo mundo com os ativo
Marcelo R
E eu particularmente não gosto de BDRs ... pois não diversifica a parte do risco do pais
Matheus Malheiros Pinto
Acredito que nem os BDRs podem escapar, quando a MP fala em "certificados de investimento" pode estar se referindo a eles. Mas percebi que essa medida casa bem com a política cambial do governo e
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts