Jump to content
  • 0

FIIs de papel e diagrama do cerrado


Adriano Umemura

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Sim, faz.muito sentido.

Se tiver poucas, pode fazer a cada semestre, ou quando o diagrama mandar aportar muito, já que estaria dando boas notas, compensa revisar para ver se o fundo não fez alguma mudança drástica, que dependendo do fundo, não costuma acontecer, porque ele segue as regras dele mesmo.

Se tiver muitas coisas para.analisar e o aporte aos FIIs papel for.pequeno,.eu checaria a cada ano

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Interessante isso, um fundo que está com CRIs predominantemente atrelados ao CDI seria um grande problema pois ele estaria mais suscetível as flutuações do mercado, certo?

Por exemplo, o KNCR11 tem 98,6% dos CRIs atrelado ao CDI, isso pra mim não faz muito sentido, por que eles deixariam uma porcentagem tão esmagadora em apenas um tipo de indexador?

Editado por Lui Nogueira
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Lui Nogueira disse:

Interessante isso, um fundo que está com CRIs predominantemente atrelados ao CDI seria um grande problema pois ele estaria mais suscetível as flutuações do mercado, certo?

Por exemplo, o KNCR11 tem 98,6% dos CRIs atrelado ao CDI, isso pra mim não faz muito sentido, porque eles deixariam uma porcentágem tão esmagadora em apenas um tipom de indexador?

Bom dia @Lui Nogueira. Sim, eu tento buscar fiis mais equilibrados em relação aos indexadores, ou aqueles em que vejo movimentos antecipados de migração para CRIs que se alinham mais com o momento atual

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Lui Nogueira disse:

Interessante isso, um fundo que está com CRIs predominantemente atrelados ao CDI seria um grande problema pois ele estaria mais suscetível as flutuações do mercado, certo?

Por exemplo, o KNCR11 tem 98,6% dos CRIs atrelado ao CDI, isso pra mim não faz muito sentido, porque eles deixariam uma porcentágem tão esmagadora em apenas um tipom de indexador?

Bom dia, Lui!

Concordo com você em que este tipo de situação apresentada no KNCR não faz muito sentido. Pode ser até bom em um determinado momento. Quando tinha uma Selic beirando os 14% os rendimentos eram colossais pois os juros envoltos nos títulos era altíssimos. Mas sabemos que o mercado vive de ciclos e em algum momento a Selic poderá baixar e o FII vai ter seus rendimentos sangrados.

Por isso um FII de papel mais equilibrado e que inclusive visa um contrafluxo para se atrelar indexadores a ciclos futuros seria o melhor.

 

Espero que contribua na discussão!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...