Jump to content
  • 0

Venda de toda a carteira


Leandro Santos Nunes

Pergunta

Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão. 

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vende não @Leandro Santos Nunes

Assim como o Henrique comentou, também comecei como uma carteira bem desregulada inclusive já tive a "ajuda" de assessoria no passado.

Olha o buraco....

Mas com o passar das aulas você verá que dá pra reorganizar inclusive terão conteúdos específicos para este tipo de organização.

Minha carteira toda zoneada está tomando forma aos poucos!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia. Como os amigos comentaram, acho que a melhor opção não seria vender toda a carteira. Vc pode comecar os seus estudos pelos ativos que vc ja possui para ver dentre eles quais vc ira manter e quais vc acredita não serem bons ativos. No modulo 8 o Raul explica como consertar os erros da carteira, e mesmo que tenha que vender existe uma forma correta para avaliar e fazer.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Os colegas já responderam, mas enfim, não é considerado o movimento mais correto, existem formas de se desfazer dos ativos mesmo que estejam no positivo, mas, já foi feito, então, aconselho a concluir toda a AUVP para depois começar a aportar novamente, evite passar do módulo de renda fixa e já investir em renda fixa, passar do renda variável e sair investindo já variável, assista todas as aulas e somente depois tome decisões. Abraço! 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Sim era essa minha ideia, concluir e começar do jeito certo. Eu tinha boas empresas e bons fiis, tb tinha alguns CDBs o problema é que tinha muita concentração em fiis e fiis de papel… eu queria deixar mais igualitárias ações e fiis por isso vendi.  Mas enfim não tive prejuízo era só questão de que tudo estava meio zoneado. Eu tô no módulo 5 já era pra ter terminado mas estava meio sem tempo.  Agora tô pegando firme de novo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Leandro Santos Nunes disse:

Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão. 

Ja fez kkkkk ta feito, não adianta muito falarmos kkkk

Mas por exemplo, pode ser que depois que voce estudar e aprender, vai querer comprar novamente algum ativo que vendeu, e ele pode esta custando mais, masssss faz parte é o custo do aprendizado

Vamos que vamos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/06/2023 at 21:17, Leandro Santos Nunes disse:

Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão. 

Cara, não vende, tem como rebalancear, pode parecer difícil corrigir, mas vender é uma.palavra que doe de escutar (comprar é fácil, o difícil é o Hold)  pelas implicancias que vai ter no longo prazo. Você vai entender melhor nas aulas que vem

Se tava bom até semana passada, espera mais algumas semanas para tomar a decisão.

Ficamos na dúvida se já tinha vendido ou apenas estava decidindo? Conta para nós @Leandro Santos Nunes como segue a sua história...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, eu entendi e concordo que é melhor estudar e rebalancear a carteria qd estiver mas preparado.

O Leandro já vendeu, então já foi...   Mas eu tenho uns fundos de investimento que tem taxa de adm e de performance e que me toquei que são uma uma bosta, pois não estão dendo nem o CDI.

Também deveria esperar pra me desfazer dessas âncoras? Mesmo sabendo desde já que é uma porcaria?

Tem alguns de renda fixa que não tem tanto problema, a não ser é claro, pelo come cotas. Mas po pouco tempo, até decidir o que fazer, acho que não tem problema.

O que acham?

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Andre Gomes disse:

Então, eu entendi e concordo que é melhor estudar e rebalancear a carteria qd estiver mas preparado.

O Leandro já vendeu, então já foi...   Mas eu tenho uns fundos de investimento que tem taxa de adm e de performance e que me toquei que são uma uma bosta, pois não estão dendo nem o CDI.

Também deveria esperar pra me desfazer dessas âncoras? Mesmo sabendo desde já que é uma porcaria?

Tem alguns de renda fixa que não tem tanto problema, a não ser é claro, pelo come cotas. Mas po pouco tempo, até decidir o que fazer, acho que não tem problema.

O que acham?

Fundos na minha opinião, se vc ja avaliou e viu que ira se desfazer dele, acho que pode ser feito o quanto antes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/06/2023 at 21:17, Leandro Santos Nunes disse:

Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão. 

Leandro, como o Raul sempre comenta nas aulas ou lives, não faça nada precipitado, eu também estou com uma carteira toda errada, isso pelo menos consegui identificar, mas estava fazendo aquilo que achava certo até agora, mas com o curso abre-se nova perspectiva com relação a isso. 

Se já vendeu tudo, foi e bola para frente.

Eu vou esperar o final do curso para ver o que fazer com meus ativos e aprender a usar o diagrama. tive o mesmo pensamento que você, mas vou esperar.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...