Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs.
Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira.
É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco?
Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas.
Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **tento ser o mais enxuto possível.
Vejo analista de casas de analise dizendo que precisa ter quase 20 FIIs pra estar bem diversificado, eu particularmente acho demais, seria isso so pra vender assinatura talvez?
Em ações eu achei mais fácil essa decisao pois dividindo em setores e tentando nao ter uma posição muito pequena a uma ação pra nao torná-la irrelevante na carteira, cheguei a um número de 12 ações que pra minha carteira atual (25%) considero que está no limite.
Porém em FIIs fico na dúvida pois como o foco é estabilidade e renda, não seria um problema pulverizar... Mas como prefiro ter uma carteira com menos ativos optei por manter apenas os 8 FIIs.... O que acham?
Pergunta
Marlon De Sena
Olá Sardinhas.
Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs.
Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira.
É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco?
Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas.
Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **tento ser o mais enxuto possível.
Vejo analista de casas de analise dizendo que precisa ter quase 20 FIIs pra estar bem diversificado, eu particularmente acho demais, seria isso so pra vender assinatura talvez?
Em ações eu achei mais fácil essa decisao pois dividindo em setores e tentando nao ter uma posição muito pequena a uma ação pra nao torná-la irrelevante na carteira, cheguei a um número de 12 ações que pra minha carteira atual (25%) considero que está no limite.
Porém em FIIs fico na dúvida pois como o foco é estabilidade e renda, não seria um problema pulverizar... Mas como prefiro ter uma carteira com menos ativos optei por manter apenas os 8 FIIs.... O que acham?
***Se falei alguma groselha por favor me digam :D
correçao de %
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
2
DIAS POPULARES
4/Jul
3
27/Jun
3
28/Jun
3
3/Jul
2
Top Posters For This Question
Ricardo O 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Jefferson Cunha 2 posts
DIAS POPULARES
4/Jul 2023
3 posts
27/Jun 2023
3 posts
28/Jun 2023
3 posts
3/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. No meu ponto de vista seu raciocinio esta correto, e a escolha do numero de ativos vai depender do quanto vc decidiu alocar para aquela classe de ativo e qto vc aceita de risco. Por exem
Adriano Umemura
Bom dia. Segue o topico
Jefferson Cunha
Eu tenho 20 FIIs na minha carteira, antes de começar o curso eu investia somente em FIIs e RF, busquei o curso para adquirir conhecimento em Ações e outro produtos da renda variável que eu tinha vonta
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts