Jump to content
  • 0

Ainda sobre a Marcação a Mercado

Marco José Pereira

Pergunta

Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado?

Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. 

Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? 
Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅

Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
33 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado?

Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. 

Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? 

Boa tarde. O movimento de marcação a mercado ocorre de forma lenta, ainda mais se vc tiver titulos com vencimentos distantes. Alem do IOF existe a aliquota regressiva do IR que atinge a menor taxa depois de 2 anos. Sendo assim eu costumo dar uma olhada rapida nos graficos da taxa real x contratada quando vou fazer os aportes no tesouro. Mas não precisa se preocupar que não é um movimento que teria que verificar constantemente.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
37 minutes ago, Marco José Pereira disse:

@Marco José Pereira a marcação a mercado não acontece em dias, e nem em semanas, são meses (vários deles). Cm relação a COPOM, dificilmente teremos uma redução significativa em uma reunião, então pode ficar tranquilo que para fazer marcação a mercado leva um certo tempo para acontecer.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Marco José Pereira disse:

você vai investir em renda fixa, para daqui a 6 anos (tesouro 2029), quanto mais distante, mais chance de ganhar na marcação a mercado, ai você tem que olhar daqui a dois ou três anos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. O movimento de marcação a mercado ocorre de forma lenta, ainda mais se vc tiver titulos com vencimentos distantes. Alem do IOF existe a aliquota regressiva do IR que atinge a menor taxa depois de 2 anos. Sendo assim eu costumo dar uma olhada rapida nos graficos da taxa real x contratada quando vou fazer os aportes no tesouro. Mas não precisa se preocupar que não é um movimento que teria que verificar constantemente.

Obrigado pela resposta @Adriano Luiz Odahara Umemura

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Marco José Pereira a marcação a mercado não acontece em dias, e nem em semanas, são meses (vários deles). Cm relação a COPOM, dificilmente teremos uma redução significativa em uma reunião, então pode ficar tranquilo que para fazer marcação a mercado leva um certo tempo para acontecer.

Espero ter ajudado.

@Flavio Pradoobrigado também pela resposta. Pensei que era algo que teríamos que verificar com maior frequência.

• Sad 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Ricardo Ochoa disse:

você vai investir em renda fixa, para daqui a 6 anos (tesouro 2029), quanto mais distante, mais chance de ganhar na marcação a mercado, ai você tem que olhar daqui a dois ou três anos.

@Ricardo Ochoaantes de começar a AUVP eu já tinha um título prefixado para 2026. Com mais aprendizado, aportarei com mais eficiência. Obrigado pela dica e por também responder minha dúvida.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa noite, Marco!

Já fiz um tópico completo explicando como funciona a marcação a mercado e como saber se vale a pena vender, tenho certeza que vai esclarecer suas dúvidas.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Convidado
This topic is now closed to further replies.
  • Criar novo...