Jump to content
  • 0

Dúvida de como investir....


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Boa noite. Quando usamos a calculadora de juros compostos com a taxa de 8% acima da inflação, seria uma media para uma carteira diversificada com renda fixa e renda variavel. Hoje temos uma situação confortavel com uma selic alta, mas a 3 anos atras ela estava em 2%.

O que voce poderia fazer seria investir em renda fixa mas ir estudando ativos de renda variavel com menos volatilidade como os fiis por exemplo. Quando tiver um pouco mais de segurança podera ir acrescentando aos poucos estes ativos em carteira.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá. Estou fazendo o cur so. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Concordo com o @Adriano Umemura, você precisa ir colando aos poucos em renda variável para ir sentido o tanto que você aguenta de volatilidade. Pelo seu patrimônio, começar aportando todo mês em FIIs acredito que seja uma boa, conforme você for estudando você vai pegando mais confiança. Outra opção, as vezes faz sentido fazer uso da consultoria, que eles vão ajudar ainda mais você a perder esse medo da renda variável.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Para investir em ações de empresas, tem que estudar muito, mas principalmente ter sangue de barata.

Tem horas que o trem desanda, se apavorar e vender, lascou, para reduzir o pânico, estudar ajuda, mas tem horas que nem olhar a cotação é a melhor forma. Eu já vi o meu patrimônio derreter 20% em uma semana.

Os FIIs, geralmente são mais tranquilos, além de que com pouco dinheiro você já pode ter uma excelente diversificação.

Com o tempo e com um pouco de estudo fica mais gostoso. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Bom dia!

Eu faria ainda um adendo sobre os fundos de investimento. Mesmo você os julgando como bons, acredito que existam investimentos muito melhores que trariam mais benefícios.

 

Complementando e reforçando o que os amigos já disseram, existem investimentos em renda variável que são mais tranquilos por assim dizer: FIIs de tijolos, algumas ações de bancos e do setor de energia.

Com o tempo e com os estudos você pode ir adquirindo segurança e fazer esses investimentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom sobre estudar e perder o receio o pessoal já falou bastante…

Vou falar da parte caso não queira perder o medo rsrs

Da uma olhada nos títulos do tesouro renda+ tem até vídeo no YouTube do Raul explicando sobre

Abaixo fiz uma simulação baseado no que você disse, partindo de 310k investindo 1k por mês, daqui 15 anos ter uma renda extra de 7k

Segundo o simulador do governo você consegue, inclusive aportando 500,00 por mês, como você vai aportar 1000,00 melhor ainda, diminui o tempo…

Reforçando o que o pessoal disse, este não seria o melhor caminho, mas é um caminho !

image.png.b3cae882bd3ac570c1ddeaefe21d3ccb.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.

Bom dia! Sobre os seus medos/receios  o @Adriano Umemura já comentou, eu só acrescentaria que talvez você se sinta mais confortável se voltar às aulas do módulo 4,  (desde o início) e prestar atenção com são as empresas S/A que tem ações na bolsa, veja principalmente e com muita atenção as Aula 5 e 6 do Módulo 4, pois ela fala de endividamento que tem que ser observado dente outros indicadores,  visto isso - no seu caso que busca segurança - veja/escolhas as empresas mais sólidas.

Por exemplo, as Blue Chips mesmo, elas têm a desvantagem de ter pouca valorização, porém oferecem mais segurança, como são "gigantescas" elas dificilmente quebrarão (claro que o risco exixte, porém é mais remoto).

Escolha estudá-las como o Raul ensina, se precisar peça ajuda aqui, ou com o Raul mesmo nas "Live"s.

Ao estudar suas primeiras ações, lembre-se de escolher as ações de setor perene (que vai "sempre" existir), materiais básicos (que sempre terá demanda), utilidade pública (que ninguém fica sem), Tag Along de 100% ou no mínimo 80%... etc...

As aula do módulo 4  são muito importantes e podem te trazer a segurança que você precisa... Mas vai com calma, compra um lote (100 ações) dessas em período de preço baixo, há algumas que estão ainda descontadas... vou posta um exemplo aqui, mas esta ação é cíclica, ela oscila bastante devido ser do setor de commodities (insumos básicos/matéria-prima, que sofre com a falta de demanda): Ações da Vale - VALE3 vou postar alguns dados, mas lembre-se, isto é só um exemplo e a escolha tem que ser sua, não estou fazendo recomendação, quando escolher a sua e for comprar, lembre-se  compre um pouquinho (um lote) daquela que você escolher e veja o comportamento... Assim a segurança virá com o passar do tempo... há e o seu medo - é positivo - ele te ajuda a preservar o seu patrimônio, pois evita que faça apostas que podem por tudo a perder...rsrs.

image.png.4e34a89344b87c05e2c8af156565f53e.png

image.png.4aec648e049da7d8442140c84d55f72f.png

image.png.a21f80d86c0847700eb21a87ca7374ad.png

image.png.559031f05de9e62a90dc08dcac6b3b11.png

Espero ter contribuído para que comece - com cautela - a investir na renda variável...

 

Editado por Ivo Luska
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...