Jump to content
  • 1

CRIs e CRAs... só após passar o limite do FGC?


André Mesquita Albuquerque

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Sardinhas,

Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?

 

Eu tenho CRI através de FIIs de papel, hoje não vejo motivos de ter CRI/CRA em carteira diretamente, claro que ainda estou bem longe do limite do FGC, quando chegar lá, eu penso, mas grandes chances de deixar no Tesouro ou deixar aplicado em bancão mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Sardinhas,

Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?

 

Sendo bem sucinto, eu diria que não.

Quando você investe em uma ação, se a empresa quebrar, vc não tem FGC. Isso não impede a gente de investir nas empresas, certo?

Qual é a nossa segurança? A segurança é a nossa análise.
A premissa de que CRI e CRA é menos seguro é em cima da segurança que os outros títulos possuem. Mas se vc fizer essa correlação que propus aqui, será que é tanto assim? Depende.

É claro que existem diversos títulos de CRIs e CRAs, e que a rentabilidade acompanha o risco.
Sendo assim, eu investiria sim em CRI e CRA antes do FGC, mas dependendo MUITO da empresa.

Se vc não tem informações suficientes, ou não consegue analisar a empresa pra qual você emprestaria, aí sim vc teria um risco mto elevado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que sua dúvida já tenha sido sanada por todos os colegas acima, porém eu gostaria perguntar uma coisa:

Por que a pergunta, qual é o seu objetivo com a mesma?

Questiono isso pq durante as aulas aprendemos diversos tipos de instrumentos diferentes, e é natural que tenhamos interesse de saber melhor como eles funcionam... Eu por exemplo, mesmo sabendo que essa classe de ativos não eh coberto pelo FGC e que, portanto, o risco é muito maior, resolvi colocar apenas um pouquinho e comprei 3 CRIs simplesmente para ver o funcionamento deles na prática... Veja que não estou te aconselhando a fazer isso, porém eu tinha interesse em entender e por isso assumi o risco com pouquinho $$$, todavia assim como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosaeu acabo que fico muito mais exposto em CRIs/CRAs nos FIIs de papel pq ali pelo menos existe mais diversificação...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Fabiano disse:

Acredito que sua dúvida já tenha sido sanada por todos os colegas acima, porém eu gostaria perguntar uma coisa:

Por que a pergunta, qual é o seu objetivo com a mesma?

Questiono isso pq durante as aulas aprendemos diversos tipos de instrumentos diferentes, e é natural que tenhamos interesse de saber melhor como eles funcionam... Eu por exemplo, mesmo sabendo que essa classe de ativos não eh coberto pelo FGC e que, portanto, o risco é muito maior, resolvi colocar apenas um pouquinho e comprei 3 CRIs simplesmente para ver o funcionamento deles na prática... Veja que não estou te aconselhando a fazer isso, porém eu tinha interesse em entender e por isso assumi o risco com pouquinho $$$, todavia assim como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosaeu acabo que fico muito mais exposto em CRIs/CRAs nos FIIs de papel pq ali pelo menos existe mais diversificação...

A pergunta era realmente para me ajudar a definir ummelhor momento para investir neles, nada mais que isso. Ver as diversas opiniões que eu sabia que surgiriam aqui. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Sardinhas,

Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?

 

Boa tarde @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE, na minha opinião não. Para investidores que ja possuem o valor do FGC comprometido, acaba sendo somente mais um criterio a ser colocado na balança risco x retorno.

O mesmo acontece para quem ainda tem proteção. Desde que voce tenha conhecimento a respeito do investimento, realize uma analise adequada e mensure o risco x retorno, se todos estes criterios estiverem alinhados com a sua estrategia de investimento, não ha problema em realizar investimentos nestas classes de ativos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...