💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Olá! Gente, até aqui foi bem tranquilo acompanhar as aulas, mas vou admitir que não entendi quase nada de marcação a mercado. Preciso de uma ajuda, por gentileza! Coloquei em "🟣" os tópicos que a princípio tenho certeza (podem estar equivocados, por favor, me corrijam!) e em "🔴" os tópicos que tenho dúvida. Vamos a linha de raciocínio: 🟣 O título tem que valer R$1.000,00 no vencimento. 🟣A taxa de inflação (IPCA) se altera diariamente. Cada vez que a taxa altera o valor do título tem que se alterar também para que ele valha os R$1.000,00 no vencimento. 🟣 Quando a taxa de inflação (IPCA) aumenta, o preço cai. Quando a taxa de inflação (IPCA)…
- 1 resposta
- 509 visualizações
Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+? Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+. Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais: - Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa) - Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente Busco a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim a diferença entre CDBs, RDBs E LCs. Nas três modalidades "emprestamos" dinheiro para instituições financeiras. Poderiam me explicar quais mais são as diferenças entre elas? Obrigada!
- 1 resposta
- 351 visualizações
Dúvida. Alguns informes de rendimentos de algumas corretoras indicam o cnpj do banco emissor para lançamento no Programa da receita, e outros indicam a propria corretora custodiante para lançar os LCI e LCA. Qual está certo, ou os dois estão corretos?
- 1 resposta
- 305 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento. Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar. Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra el…
- 1 resposta
- 464 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
- 1 resposta
- 408 visualizações
Boa tarde pessoal, Nas aulas o Raul sempre comenta, e aqui na comunidade o pessoal reforça, sobre deixar os aportes no tesouro selic até a conclusão do curso para então montar a carteira. Tenho USD 20k parados na corretora. No fundo eu sei que não vai fazer muita diferença no longo prazo deixar parado lá 1 mês a mais ou a menos, mas fiquei curioso para saber qual seria a recomendação similar a "deixa no tesouro selic" só que para valores em dólar. Alguma sugestão?
- 1 resposta
- 353 visualizações
Bom dia, Pessoal! Estou postando aqui em CRI/CRA porque não tem um tópico para debenture. Poderiam me ajudar a interpretar esse descritivo listado em uma debenture na AUVP Investimentos? Quirografária Não. Aval/Fiança/Ações de Pessoa Física e/ou Jurídica Sim. Fiança da companhia Unipar Carbocloro. Fiança Bancária Não. Coobrigação Não. Fundo de Liquidez/Aplicações Financeiras Não. Recebíveis Sim. Recebíveis cedidos em garantia para a operação. Conta vinculada deve manter saldo de pelo menos R$ 42,5 milhões, apurado mensalmente. Bens Imóveis Não. Bens Móveis Não. Agradeço,
- 1 resposta
- 358 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
- 1 resposta
- 333 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
- 1 resposta
- 390 visualizações
Na aula 5, sobre Tesouro pré-fixado, o Raul disse que na maioria das vezes é recomendado resgatar o valor antes pois em algum momento ele deve chegar no valor que seria resgatado se esperasse até o final. E aqui eu tenho duas dúvidas: 1) Em algum momento é possível que o valor recebido no resgate antecipado ultrapasse o valor recebido no final do prazo? 2) Esse momento de resgate normalmente acontece faltando quanto tempo para o fim do investimento? Muito tempo para o fim, tipo dois anos, ou é mais próximo do fim mesmo, tipo 5 meses?
Última resposta por Adriano Umemura,