Jump to content
  • 0

Comprar ou não comprar ?


Károly Hunkár

Pergunta

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Károly Hunkár. O problema é o setor de lojas de varejo deste segmento. A margem é muito apertada, e a propria dinamica da operação não favorece um bom desempenho. Só verificar o numero de lojas que durante os anos fecharam as portas e tera um panorama geral. 

Se for seguir a premissa do buy and hold, comprar empresas de segmento ruim para aproveitar uma possivel alta não faz sentido.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Károly Hunkár. O problema é o setor de lojas de varejo deste segmento. A margem é muito apertada, e a propria dinamica da operação não favorece um bom desempenho. Só verificar o numero de lojas que durante os anos fecharam as portas e tera um panorama geral. 

Se for seguir a premissa do buy and hold, comprar empresas de segmento ruim para aproveitar uma possivel alta não faz sentido.

Certo. Quais opções boas para pesquisar nesse segmento que seriam interessantes? 
sim as margens não são boas msm. 
muito complexo , starsbucks Brasil pedindo RJ, centaurus faliu e foi vendida, Americanas pedindo RJ - Nesse caso parece q foi mais além do que o próprio comércio em si. 

Editado por Károly Hunkár
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Certo. Quais opções boas para pesquisar nesse segmento que seriam interessantes? 
sim as margens não são boas msm. 
muito complexo , starsbucks Brasil pedindo RJ, centaurus faliu e foi vendida, Americanas pedindo RJ - Nesse caso parece q foi mais além do que o próprio comércio em si. 

Bom dia, Károly!

 

Na minha opinião este é um setor que deixa muito a desejar.

Ainda restam gumas opções que podem ser estudadas como Arezzo, Vivara, Renee, Soma, Carrefour... (Nenhuma é recomendação, apenas indicação de nomes para eventuais estudos)

Salvo engano todas essas entram como varejistas mas nunca fui a fundo em nenhuma. Só estudei superficialmente grupo casas Bahia e Magali a fins e observar os números e como foi o caminhar delas durante os anos até terem suas quedas severas que vemos hoje.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

Lendo o comentário senti cheiro de especulação, comprar agora, e aproveitar uma possível alta e vender no futuro próximo kkkkkkkkk

 

3 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Certo. Quais opções boas para pesquisar nesse segmento que seriam interessantes? 
sim as margens não são boas msm. 
muito complexo , starsbucks Brasil pedindo RJ, centaurus faliu e foi vendida, Americanas pedindo RJ - Nesse caso parece q foi mais além do que o próprio comércio em si. 

Eu ia falar que nem sabia que a Centauros tinha falido, mas jogando no google diz que é fake news a informação. 

https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2023/10/12/e-falsa-suposta-queima-de-estoque-da-centauro-com-80-de-desconto.htm#:~:text=Também não é verdade que,nota enviada ao UOL Confere. 

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Certo. Quais opções boas para pesquisar nesse segmento que seriam interessantes? 
sim as margens não são boas msm. 
muito complexo , starsbucks Brasil pedindo RJ, centaurus faliu e foi vendida, Americanas pedindo RJ - Nesse caso parece q foi mais além do que o próprio comércio em si. 

Caro Káro,

Qual motivo por procurar investir num setor que historicamente só da zica ?

Minha pergunta é sincera para aprender com os outros pontos de vista... mas o que posso falar sobre minha visão, cada um tem um apetite diferente para o risco, em varejo e aviação eu fico de fora... mesmo porque gosto de ideia de Buy & Hold, e nestes setores para ter lucro / retorno, não vai ser com B&H vai ser com especulação... e já tomei no toba algumas vezes tentando especular (e nem foi em varejo), estão a minha dose de tr4der já foi esgotada rsrsrs

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
44 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Lendo o comentário senti cheiro de especulação, comprar agora, e aproveitar uma possível alta e vender no futuro próximo kkkkkkkkk

 

Eu ia falar que nem sabia que a Centauros tinha falido, mas jogando no google diz que é fake news a informação. 

https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2023/10/12/e-falsa-suposta-queima-de-estoque-da-centauro-com-80-de-desconto.htm#:~:text=Também não é verdade que,nota enviada ao UOL Confere. 

 

Não seria nem especulação não. Queria entender se realmente enquadraria. Pq eu analisei essas empresas e dentro do buy and hold que se enquadraria. Nao entrou na minha cabeça pq investir nelas. Queria saber se estava entendendo errado ou se alguém enxergava algo diferente para tentar me convencer. Sobre a centauro tive visto 2 lugares falando sobre isso. Bom q é fake então. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Marcelo R disse:

Caro Káro,

Qual motivo por procurar investir num setor que historicamente só da zica ?

Minha pergunta é sincera para aprender com os outros pontos de vista... mas o que posso falar sobre minha visão, cada um tem um apetite diferente para o risco, em varejo e aviação eu fico de fora... mesmo porque gosto de ideia de Buy & Hold, e nestes setores para ter lucro / retorno, não vai ser com B&H vai ser com especulação... e já tomei no toba algumas vezes tentando especular (e nem foi em varejo), estão a minha dose de tr4der já foi esgotada rsrsrs

 

Não quero investir não. Quis entender a essência do buy and hold. Pq eu analisei elas nao vi motivos para isso. Vai que alguém me convencia ao contrário. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, Károly Hunkár disse:

Não quero investir não. Quis entender a essência do buy and hold. Pq eu analisei elas nao vi motivos para isso. Vai que alguém me convencia ao contrário. 

Eu acho até válido como estudos de caso de empresas que não deram certo.

Onde elas erraram, os números que fazem com que elas não sejam boas, a forma de comportamento dos indicadores que "respondem" aos progressos (ou retrocessos) das empresas, etc.

Como material de estudo, acho interessante.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

Não cheguei a verificar, você disse que elas passam no seu filtro de buy and hold... por exemplo estas que você esta citando tem lucros consistentes nos últimos 10 anos ?

Eu não olhei, mas duvido muito que não tenham uns bons balanços de prejuízo ai pelo meio... ai elas já ficariam pelo caminho, e deveria passar a vontade de investir nelas 😉

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/11/2023 at 08:18, Károly Hunkár disse:

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

Mesbla. Mapi, americanas.... e tantas outras ja quebraram ou tiveram problemas sérios, esse varejo tipo magalu e via é so questão de tempo para ser atropelado por outro modelo de negócios. eu não coloco um pila nelas.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/11/2023 at 08:18, Károly Hunkár disse:

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

 

resposta landscape.gif

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/11/2023 at 08:18, Károly Hunkár disse:

Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ? 

 

On 05/11/2023 at 13:00, Marcelo R disse:

Caro Káro,

Qual motivo por procurar investir num setor que historicamente só da zica ?

Minha pergunta é sincera para aprender com os outros pontos de vista... mas o que posso falar sobre minha visão, cada um tem um apetite diferente para o risco, em varejo e aviação eu fico de fora... mesmo porque gosto de ideia de Buy & Hold, e nestes setores para ter lucro / retorno, não vai ser com B&H vai ser com especulação... e já tomei no toba algumas vezes tentando especular (e nem foi em varejo), estão a minha dose de tr4der já foi esgotada rsrsrs

 

Dando uma de advogado do diabo, já viram a Grazziotin? (CGRA4)

image.png.2373e08ff08c68e755c2f37dfb036d73.png

image.png.b1f7885f6b39945032f2b8a033d8d4f7.png

Só pra fechar, dívida bruta ZERO e dívida líquida de -107 milhões. É uma boa empresa de varejo, vale o estudo rsrs

image.png

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

 

Dando uma de advogado do diabo, já viram a Grazziotin? (CGRA4)

image.png.2373e08ff08c68e755c2f37dfb036d73.png

image.png.b1f7885f6b39945032f2b8a033d8d4f7.png

Só pra fechar, dívida bruta ZERO e dívida líquida de -107 milhões. É uma boa empresa de varejo, vale o estudo rsrs

image.png

Tem mais Matheus ? rsrsrs

Porque se tiver somente umas 2 ou 3 continua sendo exceção ...

A grendene também é legal pra estudar 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...