Jump to content

Estudando Inglês - “Helpe me”


Recommended Posts

44 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

Oii, Marco!

Português é o meu xodó 🥰

Fico com vontade de usar hífen em "help-me" 😂

Sobre o inglês, gostaria de acrescentar um ponto à dica já dada: no início, leia livros em inglês que você goste em português, assim, você já terá familiaridade com o contexto. Pelo mesmo motivo, veja filmes sem legenda que você já conheça os diálogos em português.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

Eu aprendi muito por jogo. Melhorei depois assistindo séries e filmes que já tinha visto, inicialmente com áudio e legenda em inglês e depois só o áudio. Dê preferência pra comédia e infantil no início, depois pode ir pro geral.

Se tiver/quiser gastar dinheiro tem plataformas tipo o cambly (sem marketing mas é a única que lembro) que você paga a hora/aula e a plataforma faz a "ponte", entre você que quer aprender e um fluente nativo que vai te ensinar, ai da pra procurar alguém com perfil específico, lembro dela porque uma amiga minha usou muito e gostou porque estava se preparando pra ir pra Londres e no cambly consegui fazer aulas com professores de inglês de Oxford, ela precisava de algo bem técnico.

Na parte gratuita conheci recentemente um site que funciona como repositório de endereços de servidores do Discord e tem de aprendizado de idiomas, ai da pra entrar e tem pessoas falando inglês, nunca usei o discord, mas já usei salas de chat a uns anos atrás, problema desses lugares é que você pode pegar uma sala que só tem gente igual a você e acaba que não tem ninguém qualificado pra corrigir. Você até pode aprender a se comunicar, mas pode ser algo tipo o "nós é feliz de ir aqui no Brasil", erros de tempo, concordância, além de sotaque.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

Então marco acho q podcasts ajudam muito tenta ouvir sobre assuntos diferentes q te interessem ajuda muito a aumentar o vocabulário. séries e filmes também é excelente com a legenda em inglês acho ser a melhor forma e como disse os amigos tenta achar um lugar q tenha mais gente falando em inglês isso ajuda absurdamente.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

Olha meu post la.

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

Beleza, Marco?

Igual o @João Peralta falou, a melhor maneira de aprender mais rápido é a imersão. É começar a fazer as coisas em inglês, ouvir, ler e, principalmente, falar. Não me considero fluente, mas consigo arranhar um pouco. O que me ajudou muito foi assistir bastante vídeo em inglês (no começo com legenda, depois fui testando sem), mudar o idioma do celular e do computador (como a gente usa muito esses dispositivos, eles estarem na língua que estamos estudando ajuda), aí as palavras que eu não sabia significado eu pesquisava no tradutor mesmo. Isso me ajudou e me ajuda bastante. 

Tem uns vídeos no YT que falam da rotina das pessoas, conversando sobre a vida e tal, eles são muito bons pra escutar e ir tentando aprender a pronúncia das palavras. O legal é que alguns são pessoas estrangeiras, normalmente asiáticos, e possuem um pouco de sotaque. Fica um pouco mais difícil, mas é um bom exercício.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. 
 

Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. 

Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? 
 

Agradeço antecipadamente as dicas e sugestões. 

E ae, Marcão!

Cara, todo mundo já falou bem dizer tudo. Ótimas dicas por sinal.

Só posso agregar com uma centavinhos de  experiência própria que é utilizar o Duolingo. Eu uso ele para estudar italiano e o maior ganho na minha opinião é a expansão de vocabulário.

Se você tirar 5 ou 10mins todo dia você aprende algo novo além de estar um pouquinho dentro da prática da língua escutando, lendo. Eu acho que vale a pena.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

a melhor forma mesmo eh você se expor ao máximo possível ao idioma que vc quer aprender

3 horas atrás, Lucas Correia Naves disse:

a melhor maneira de aprender mais rápido é a imersão

É isso aí. Se expor ao máximo para ir acostumando.

Lembre que uma criança quando aprende a falar não aprende as regras gramaticais e de ortografia, ela aprende a ouvir e repetir aquilo que ouve, e conforme "dá certo ou errado" ela ajusta/corrige e segue em frente. Depois lá na frente quando aprende essas regras é possível melhorar ainda mais.


As formas de se expor são essas que o pessoal já mencionou e mais uma que eu gosto bastante: viajar!

Se tiver a oportunidade de ir para algum país que fale inglês, vá e tente se virar o máximo possível sem o tradutor. Você volta transformado.

 

Pelo que entendi do teu post você não está saindo do zero, e isso já é muito bom por que sair do zero sozinho é a parte mais difícil.

 

Eu particularmente tive o privilégio de estudar inglês quando era mais novo, então com uns 16 anos já tinha concluído os meus estudos em uma escola com certificação e etc. Sempre que tinha uma oportunidade eu ia lá gastar o inglês, porém foi só depois de realmente "ir pra fogueira" que fui falar de verdade e hoje eu me considero fluente.

Até hoje cometo alguns erros "básicos" de vez em quando, porém nenhum deles me impede de ter uma comunicação clara e objetiva. E já faz uns 4~5 anos que eu trabalho praticamente só em inglês.

A dica final que eu deixo aqui então é: Não se cobre tanto por pequenos erros, eles não fazem tanta diferença e as pessoas te entendem do mesmo jeito. Aprenda vocabulário conforme precisar e aplique sempre que possível.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Good evening @Marco José Pereira

 

Cara primeira dica que eu não vi aqui pelo menos, é mudar a configuração do celular, computador e aparelhos eletrônicos para o inglês, assim você vai ter contato diário com palavras que você já sabem o significado em português e vai saber como é inglês sem muito esforço.

 

Segundo, realmente, assista filmes e séries com áudio e legenda em inglês, você vai pegar a pronuncia e a escrita daquela palavra.

 

Se tiver um tempinho, ouça e veja letras de música em inglês e pesquisas as palavras, e expressões que você não conhece, isso vai te ajudar no vocabulário, e também aprender as junções das palavras e o que significam (não procure por tradução da palavra, procure por "meaning" isso vai te forçar a pensar em inglês quando for usar aquela palavra.

 

Procure dentro do possível lugares e pessoas que vão te forçar a falar e ouvir em inglês, encontro com estrangeiros, ou até mesmo grupo de brasileiros para falar em inglês, uma vez que você não tem escolha, seu inglês vai se desenvolver.

 

Por último, talvez seria uma opção procurar um professor particular pra ele se adequar a um método que seja bom pra você.

 

Good luck on your goal, hope I could help you a little!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Raul Sena disse:

Séries infantis Drake e Josh, Zoey 101, é uma bosta de ver, mas evolui muito rápido devido a linguagem fácil e lenta.

Bota legendado em inglês.

Tem desenhos que são legais e não vai ser uma tortura assistir. Lembro de assistir The Mistery Shack - Gravity Falls em inglês há alguns anos e achar bem legal.

Muita gente já falou sobre ler livros em inglês, outra dica que dou é ler no Kindle. Você pode comprar um dicionário inglês-português por Kindle e quando estiver lendo em inglês pode ver a tradução da palavra na hora, facilita muito para quem lê em outro idioma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raul Sena disse:

Séries infantis Drake e Josh, Zoey 101, é uma bosta de ver, mas evolui muito rápido devido a linguagem fácil e lenta.

Bota legendado em inglês.

Raulzão, puxou um Zoe101. Nessa linha já manda um Icarly e Kenan e Kel que já mata todo tipo de linguajar americano. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, João Peralta disse:

Se introduza no meio, faça amigos, veja filmes sem legenda. Quanto mais imerso melhor.

Compre livro pequenos, mas que sejam de seu interesse. Em inglês claro! 

Dica: A encontros de estrangeiros na Paulista, caso for de SP, pesquise e apareça por lá. A lingua ofical é o inglês lá. Mas vai se deparar com alemão, frances e até russo kkkkkkk. 

 

Enfim, conversar e ser obrigado a falar me tornou fluente em menos de 1 mês. "Fluente" com modéstia, eu digo. O vocabulário vai aumentando com o tempo!

Boa noite João. Obrigado pelas dicas. Eu já estou me esforçando pra ficar cada vez mais imerso. Tenho procurado ouvir músicas, assistir filmes em inglês. Preciso comprar esses pequenos livros como em sua sugestão pra ir melhorando. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, Marco!

Português é o meu xodó 🥰

Fico com vontade de usar hífen em "help-me" 😂

Sobre o inglês, gostaria de acrescentar um ponto à dica já dada: no início, leia livros em inglês que você goste em português, assim, você já terá familiaridade com o contexto. Pelo mesmo motivo, veja filmes sem legenda que você já conheça os diálogos em português.

Oi Karolmara. Obrigado por incrementar a dica já dada. Faz todo sentido. Em relação aos filmes, tenho uma lista e já até decorei algumas falas de alguns kkkk. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu aprendi muito por jogo. Melhorei depois assistindo séries e filmes que já tinha visto, inicialmente com áudio e legenda em inglês e depois só o áudio. Dê preferência pra comédia e infantil no início, depois pode ir pro geral.

Se tiver/quiser gastar dinheiro tem plataformas tipo o cambly (sem marketing mas é a única que lembro) que você paga a hora/aula e a plataforma faz a "ponte", entre você que quer aprender e um fluente nativo que vai te ensinar, ai da pra procurar alguém com perfil específico, lembro dela porque uma amiga minha usou muito e gostou porque estava se preparando pra ir pra Londres e no cambly consegui fazer aulas com professores de inglês de Oxford, ela precisava de algo bem técnico.

Na parte gratuita conheci recentemente um site que funciona como repositório de endereços de servidores do Discord e tem de aprendizado de idiomas, ai da pra entrar e tem pessoas falando inglês, nunca usei o discord, mas já usei salas de chat a uns anos atrás, problema desses lugares é que você pode pegar uma sala que só tem gente igual a você e acaba que não tem ninguém qualificado pra corrigir. Você até pode aprender a se comunicar, mas pode ser algo tipo o "nós é feliz de ir aqui no Brasil", erros de tempo, concordância, além de sotaque.

Obrigado pela sugestão Levy. Estou procurando me adaptar e a evoluir tanto na escrita, na fala e também no ouvir, indo devagar. Eu entendo muitas coisas que as pessoas falam em inglês, então, até que não está ruim, mas preciso melhorar mesmo na fala e na escrita. 
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Deividy Oliveira disse:

Então marco acho q podcasts ajudam muito tenta ouvir sobre assuntos diferentes q te interessem ajuda muito a aumentar o vocabulário. séries e filmes também é excelente com a legenda em inglês acho ser a melhor forma e como disse os amigos tenta achar um lugar q tenha mais gente falando em inglês isso ajuda absurdamente.

Boa noite Deividy. Espero que esteja bem. Obrigado pela sugestão. Eu ouço alguns podcasts em inglês. Um amigo me indiciou um no Spotify e gostei pois o locutor fala de maneira mais lenta e com uma dicção excelente e consigo entender bastante coisa. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Fala Marcao, mano recentemente teve um tópico sobre isso aqui na comu, onde tem bastante dicas legais:

Eu até comentei no outro tópico, mas a melhor forma mesmo eh você se expor ao máximo possível ao idioma que vc quer aprender, sempre que tiver oportunidade esteja exposto e tente absorver o máximo possível.

Mas a fala eh um processo mecânico e você tem que fazer, existem alguns processos/técnicas que podem ajudar, mas caso algum de vocês em algum momento queiram bater papo em inglês just for fun, fiquem à vontade para me chamar. ;)

Boa noite Fabiano. Espero que esteja bem e obrigado por se dispor a ajudar. Estou numa correria lascada e quero me organizar pra gastar um pouco mais de tempo. Obrigado por me avisar sobre esse post aqui na comu. Não me lembro se tinha visto esse.

Forte abraço, meu amigo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...