comecei a estudar os FII da minha carteira (com atraso de anos - que vergonha!) e não sei se fiz a análise correta do BRCO11. No Regulamento deles fala que a taxa de Administração é de 1%a.a, tem previsão de taxa de performance com uma fórmula super maluca que não consegui decifrar em quantos % isso ia girar, mas vendo o relatório de Dezembro de 2022, achei uma Taxa de Gestão (além da Administração e Performance), que pagou mais de 10% da receita bruta para os Gestores. Não sei se minha analise está correta, ou se entendi alguma coisa errada na aula, mas acho que o Raul disse que a média é de 0.25 a 2.5% ao ano, como Taxa de Administração - nem tem nada dessa taxa de Gestão no site do Fundexplorer ou no FII.com.br...
Não estou querendo ser injusta com o Fundo, então alguém sabe me dizer se fiz a análise correta?
Em 2021, pior ainda, foi pago 15% de Taxa de Gestão sobre o total da receita...
Pergunta
Tatiana Siqueira Lemos
Pessoal,
comecei a estudar os FII da minha carteira (com atraso de anos - que vergonha!) e não sei se fiz a análise correta do BRCO11. No Regulamento deles fala que a taxa de Administração é de 1%a.a, tem previsão de taxa de performance com uma fórmula super maluca que não consegui decifrar em quantos % isso ia girar, mas vendo o relatório de Dezembro de 2022, achei uma Taxa de Gestão (além da Administração e Performance), que pagou mais de 10% da receita bruta para os Gestores. Não sei se minha analise está correta, ou se entendi alguma coisa errada na aula, mas acho que o Raul disse que a média é de 0.25 a 2.5% ao ano, como Taxa de Administração - nem tem nada dessa taxa de Gestão no site do Fundexplorer ou no FII.com.br...
Não estou querendo ser injusta com o Fundo, então alguém sabe me dizer se fiz a análise correta?
Em 2021, pior ainda, foi pago 15% de Taxa de Gestão sobre o total da receita...
Posso concluir que esse fundo é uma roubada?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
6/Nov
4
13/Jun
4
14/Jun
3
10/Fev
3
Top Posters For This Question
Dimitri Dittrich 4 posts
Flavio Prado 3 posts
Rai Nunes Espindola 3 posts
Ricardo O 2 posts
DIAS POPULARES
6/Nov 2023
4 posts
13/Jun 2023
4 posts
14/Jun 2023
3 posts
10/Fev 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Queria trazer uma pimenta para essa questão de olhar somente para as taxas… Se um fii entrega 18% a.a. Já descontado uma taxa de 2+20% etc etc e outro entrega 7% a.a. Com taxa de 0,5%
Flavio Prado
@Francelio Bezerra Severino pelo que vi nos posts o FII não tem 10%aa de taxa de gestão é de 1%aa.
Ricardo O
Mesmo com a "fórmula difícil", ele não pagou performance em 2021 e 2022 (nas tabelas mostradas) o que significa que não bateu os 6%.
Posted Images
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts