Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro.
A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que remunerou o investimento, comparar com a taxa contratada ... 🥵🥵🥵
Enfim, tive uma trabalheira e nem sei se fiz direito. Fiquei confusa. 😩😰😞
Acredito que há alguma forma mais simples de avaliar o momento de saída dos títulos.
Estamos aqui pra aprender, por favor não reparem a minha ignorância no assunto... rsrsr 🤭
Pergunta
Joana Rodrigues Araujo
Gente, preciso de ajuda!
Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro.
A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que remunerou o investimento, comparar com a taxa contratada ... 🥵🥵🥵
Enfim, tive uma trabalheira e nem sei se fiz direito. Fiquei confusa. 😩😰😞
Acredito que há alguma forma mais simples de avaliar o momento de saída dos títulos.
Estamos aqui pra aprender, por favor não reparem a minha ignorância no assunto... rsrsr 🤭
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Jun
10
20/Jun
2
Top Posters For This Question
Joana Rodrigues Araujo 5 posts
Adriano Umemura 2 posts
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
17/Jun 2023
10 posts
20/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Joana Rodrigues Araujo
Blz, @Adriano Luiz Odahara Umemura, muito obrigada. Eu não tinha reparado que o site do Tesouro Direto tem uma área logada... putz! Faz tempo que estou dando voltas no mesmo lugar. mds! Me falto
Adriano Umemura
Boa tarde. No site do tesouro vc consegue todas estas informações. A rentabilidade anualizada e acumulada, a alíquota do IR e IOF, e um gráfico que mostra a diferença entre o valor teórico e real do t
Flavio Prado
@Joana Rodrigues Araujo no Portal do Tesouro você tem todos os cálculos feitos para cada aporte, como o @Adriano Luiz Odahara Umemura falou. E para ver o gráfico de cada aporte, basta clicar no ícone
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts