Jump to content
  • 0

Como identificar quando é um bom momento pra resgatar o meu título antes do vencimento?


Joana Rodrigues Araujo

Pergunta

Gente, preciso de ajuda!

Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro.

A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs).  Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração,  verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que remunerou o investimento,  comparar com a taxa contratada ... 🥵🥵🥵

Enfim, tive uma trabalheira e nem sei se fiz direito. Fiquei confusa. 😩😰😞

Acredito que há alguma forma mais simples de avaliar o momento de saída dos títulos.

Estamos aqui pra aprender, por favor não reparem a minha ignorância no assunto... rsrsr 🤭

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde. No site do tesouro vc consegue todas estas informações. A rentabilidade anualizada e acumulada, a alíquota do IR e IOF, e um gráfico que mostra a diferença entre o valor teórico e real do título. Com estas informações aliadas a suas expectativas frente a taxa de juros, vc consegue definir uma estratégia para tentar avaliar o momento para realizar a marcação a mercado. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Joana Rodrigues Araujo disse:

Gente, preciso de ajuda!