💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 429 visualizações
Fala, meus lindos! Como vocês estão? Passando pra divulgar pra vocês uma aplicação que fizemos para auxiliar na divisão de gastos. Sempre tem aquele momento em que você paga algo pra alguém e cai no esquecimento, ou aquela viagem com os amigos em que fica chato lembrar quem pagou o quê. Pra ajudar com isso, montamos o AUVP Split. A versão beta ficou pronta hoje e é tudo 100% gratuito. Quem tiver interesse, é só acessar: https://auvpsplit.com.br/ — de lá, é só fazer o cadastro e começar a usar. Lembrando que é a versão beta e ainda não temos o app publicado, apenas na web. Então podem mandar sugestões por aqui ou no e-mail de suporte: contato@auvpsplit.…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
-
- 0 respostas
- 7 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Lina, -
- 4 respostas
- 16 visualizações
Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?
Última resposta por Erik Pacheco, -
- 0 respostas
- 10 visualizações
Boa tarde pessoal, me chamo Vinícius e vamos ao tema do momento.... Até o ano passado eu pagava um contador para declarar meu IR e esse ano eu mesmo que vou fazer. Descobri que ano passado ele lançou as ações e FIIs com o preço de fechamento e não o preço médio e os CNPJs ele usou o da instuituição de investimento e não o de cada ativo. São poucos ativos (6 ações e 6 Fiis), comecei a investir em 2023. Eu baixei o programa do IR 2024 para efetuar retificação com os dados corretos, mas quando eu tento enviar, fala que existe imposto a pagar porém eu já efetuei o pagamento ano passado normalmente após o envio da declaração e o valor não mudou em nada. …
Última resposta por Vinícius Servetti, -
- 2 respostas
- 11 visualizações
Boa noite, pessoal. Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas. Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, c…
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 1 resposta
- 13 visualizações
Boa noite a todos! Na aula que fala das 15 perguntas perguntas que o Phillip usava para avaliar as empresas, o Raul comentou que reduziu o numero de perguntas, e que iria abordar mais para frente. Eu não achei onde ele comenta dessa versão resumida (pode ter passado batido por mim). Ai queria saber se alguém sabe quais são essas perguntas, pois procurei aqui na comunidade e também não achei, e em adicional, saber as perguntas que vocês usam, que acho que isso vai servir de base para me inspirar quando for montar as minhas. Agradeço desde já!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 20 visualizações
estou tentando declarar minhas vendas através do GCAP, porem surgiu uma duvida, na aba adquirente eu devo colocar o cnpj de quem? da corretora que eu fiz a venda?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 20 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 5 respostas
- 50 visualizações
Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 33 visualizações
Oi S@rdinhas, Olha que curioso: Como saber se um número de cartão de crédito é. um número válido?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 24 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
IA quer serseu amigo, ela já conversa zoa, conta histórias e escarnece da sua cara.
por Dione Zeviani- 4 respostas
- 27 visualizações
leia tudo pra vc entender o título: é correto afirmar que um neutro é a "fusão" de um proton e um eletrom? Não exatamente! Um nêutron não é formado pela fusão de um próton e um elétron. No entanto, há um fenômeno relacionado chamado captura eletrônica ou decaimento beta inverso, no qual um próton pode se combinar com um elétron dentro de um núcleo atômico e se transformar em um nêutron. Esse processo ocorre em alguns tipos de átomos instáveis e resulta na emissão de um neutrino. Já no decaimento beta negativo, acontece o oposto: um nêutron se transforma em um próton, emitindo um elétron e um antineutrino. Os nêutrons, por si só, são partículas subatômi…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 59 visualizações
Boa noite pessoal. 1- Estou analisando o setor de utilidade pública, mais especificamente o subsetor de energia elétrica, com isso acabei separando entre as empresas as que eu achei melhor, gostei bastante da Taesa(porém ela está com a dívida um pouco esticada demais e tem um payout médio meio alto), gostei da CPFL (também está com o payout um pouquinho alto) e gostei da Engie, agora só n sei qual escolher hahahaha, se puderem me ajudar com algumas opiniões sobre elas e se tiverem mais alguma indicação de empresa pra estudar nesse setor. 2- Aproveitando que já estou escrevendo, um tempo atrás decidi incluir Odontoprev na minha carteira, estava com números legais, mas …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 9 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 0 respostas
- 19 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!