Post popular Hemily BORGES Postado 22 de Abril Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril On 19/04/2024 at 19:24, Mikhail Koslowski disse: @Alyf Mendonça essas telas que mandou são desktop. consegue mandar as telas de mobile também? Ou me libera um acesso aí de 30d que eu vejo lá e pego todas as que precisar 😏 Olaaa! Como vai? Primeiramente, as telas serão versão web. Queremos focar e estruturar a visualização desktop e depois disso partir para versão mobile. ;) 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Alyf Mendonça Postado 22 de Abril Author Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril 2 horas atrás, Daniel Bezerra disse: Boa! Blz? Não sei se vcs têm um time de UX Research... Bem, vou dar meus pitacos sobre a interface oportunamente, já que não precisa ser profissional de UX pra dar feedback na perspectiva de usuário sobre o uso da plataforma. Sugeriria fortemente que a captura, registro e interpretação fossem feitas de forma estruturada (imagino que seja uma pesquisa "quali"). Estou certo de que a intenção é a melhor possível, mas, desculpe a sinceridade, "usar a criatividade sobre uns prints das telas sem se limitar ao padrão utilizado atualmente"? Perdoem-me, mas sei que podem fazer melhor do que isto. Avancemos! Abraço. Fala @Daniel Bezerra, tudo certo e por ai? Nós temos atualmente a equipe de UX Research trabalhando de forma ativa na AUVP. Já estão rolando algumas entrevistas com clientes referente a todas as nossas ferramentas e aplicações para identificarmos onde e como melhorar. Trouxe aqui esse post para dar a oportunidade de qualquer pessoa enviar uma proposta ou entrar em contato para contribuir. É uma abordagem diferente e não exclui as demais que estamos fazendo. Assim como nos investimentos, diversificação é um ponto importantíssimo. Se tiver algum ponto para contribuir sobre a usabilidade e interface, estamos disponíveis. Abraços! 8 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Souza Bezerra Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril (edited) Massa! Bom saber disto @Alyf Mendonça. 🤙 Atualmente, uso bastante ainda a plataforma antiga AUVP-Órama pq lá tem funcionalidades que não temos na nossa. A sensação que tenho e de que a nossa foi concebida com foco na assertividade, ou seja, funcionalidades essenciais, sem tanta flexibilidade, mas que permite ao usuário realizar o básico (fazer investimentos, consultar saldo, posição de carteira e movimentações). Oportunamente, imagino que já estejam vislumbrando como vão ficar as coisas com a migração para o BTG (home broker deles é muito bom!), mas boto fé em vcs de que vcs vão dar um jeito e que a transição vai ser suave. O trabalho é duro e longo (lá ele), mas o produto final há de entregar uma experiência legal pra nós usuários! 😉 Boa sorte aí! Valeu! Editado 23 de Abril por Daniel Bezerra 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gabriel Alvim Rodrigues Fraga Postado 23 de Abril Post popular Compartilhar Postado 23 de Abril On 18/04/2024 at 19:10, Alyf Mendonça disse: O Raul sempre me pede pra permitir que vocês colaborem com nossas ferramentas e essa é primeira oportunidade pra que isso aconteça. Como vocês sabem, temos hoje dentro da AUVP Investimentos o nosso próprio ambiente para analise de indicadores, com a nossa própria avaliação de viabilidade de ativos. Sabemos que ela não possui o melhor UX/UI e estamos reformulando isso (além de tirarmos de dentro da AUVP Investimentos). Por isso resolvemos dar a oportunidade de vocês colaborarem com a nossa ferramenta. Como funciona: - Se você tem uma proposta de tela nova para a AUVP Analítica, comente aqui nesse post a foto do novo layout sugerido; - Quem mandar a proposta mais votada ganha 2 meses de acesso; - Se a sua ideia for implementada você ganha 1 ano de acesso a plataforma da AUVP Analítica. Se você não tem uma proposta de tela, reaja na proposta que mais te agrada. Use sua criatividade. Vou deixar uns prints das telas que temos hoje, mas não se limite ao padrão que estamos usando. Ativo.pdf 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 23 de Abril Post popular Compartilhar Postado 23 de Abril Boa tarde, pessoal! Segue minha contribuição de sugestão para a AUVP Analítica Desktop. Espero que gostem! AUVP analítica - Edison.pdf 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril Os caras manjam mesmo 😱👏 O que mais me chamou a atenção na ideia do @Gabriel Alvim Rodrigues Fraga foi o calendário de dividendos e notícias da empresa. E reunir as informações da empresa como fez o @Edison Luis Paulini. Ambos ficaram lindíssimos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril 27 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Os caras manjam mesmo 😱👏 O que mais me chamou a atenção na ideia do @Gabriel Alvim Rodrigues Fraga foi o calendário de dividendos e notícias da empresa. E reunir as informações da empresa como fez o @Edison Luis Paulini. Ambos ficaram lindíssimos! Obrigado! Fico contente que tenha curtido o meu também. O do pessoal também está bem massa! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Abril Compartilhar Postado 24 de Abril On 19/04/2024 at 15:47, Flavio Prado disse: Convocando alguns Sardinhas. @Allan Roque Barbosa Da Silva @Adam Iki Yoshikai @Ricardo Ochoa Pachas @Kenzo Nakagawa @Wenner Luiz Santana Nunes @Barbara Faria Da Costa Roque @Emilia Drivas @Felipe Carvalho @Kevin Costa Martins @Eduardo Kazuyuki Kumi @Eduardo Almeida @Daniel Benevides @Jardel Back Kuhnen @Levy Anesi Py Júnior @Fabiano Gomes @Edison Luis Paulini @Mikhail Koslowski @Caio César Duque Da Rosa @Klinsman Maia Goncalves @Hemílio Araújo @Otávio Pontes @Daniel Fernandes Coração @Othon Oliveira @Silmar Soares Dos Santos @Marcelo Ribeiro @Gustavo Ferreira @Jeferson Costa Da Silva @Enzo Erbert @Cristian Bitencourt @Alex Sandro Riedel Villanova Estes são apenas alguns para começar a chamar o Cardume. Marquem a pessoa que vocês achem que poderia contribuir. vi agora... deixa pensar em alguma coisa rápida 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 24 de Abril Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril On 18/04/2024 at 19:10, Alyf Mendonça disse: O Raul sempre me pede pra permitir que vocês colaborem com nossas ferramentas e essa é primeira oportunidade pra que isso aconteça. Como vocês sabem, temos hoje dentro da AUVP Investimentos o nosso próprio ambiente para analise de indicadores, com a nossa própria avaliação de viabilidade de ativos. Sabemos que ela não possui o melhor UX/UI e estamos reformulando isso (além de tirarmos de dentro da AUVP Investimentos). Por isso resolvemos dar a oportunidade de vocês colaborarem com a nossa ferramenta. Como funciona: - Se você tem uma proposta de tela nova para a AUVP Analítica, comente aqui nesse post a foto do novo layout sugerido; - Quem mandar a proposta mais votada ganha 2 meses de acesso; - Se a sua ideia for implementada você ganha 1 ano de acesso a plataforma da AUVP Analítica. Se você não tem uma proposta de tela, reaja na proposta que mais te agrada. Use sua criatividade. Vou deixar uns prints das telas que temos hoje, mas não se limite ao padrão que estamos usando. colocar um icone para rapidamente identificar o setor (subsetor pode estar em um menu desplegavel, para que abra quem quiser, quem nao quiser ver subsetor, o principal já serve) mudar os preços para ser mais visual e de rapida conclusao, colocando os dados num grafico (que pode ser mostrado como logarítmico (ativando um checkbox), caso tenha grandes diferenças) 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 25 de Abril Compartilhar Postado 25 de Abril Não deu tempo de fazer até hoje.. e como não uso ainda a analítica (ainda estou estudando, faltam módulos 7 e 8), a prioridade ainda é estudar. mas se depois ainda quiserem opinião, tenho algums pontos bons que não vi ninguém trazer ainda e acredito que poderiam agregar um baita valor. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Souza Bezerra Postado 26 de Abril Compartilhar Postado 26 de Abril @Ricardo Ochoa Pachas esta sua sugestão do gráfico com o preço teto/justo é tudo com o que sempre sonhei! kkkkkk Faço isso na unha toda vez que vou às compras do mês! Já que não custa nada pedir, que tenha o preço teto calculado pelo método de valor intrínseco, pela média de dividendos e também pelos dividendos projetivos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 26 de Abril Compartilhar Postado 26 de Abril 5 horas atrás, Daniel Bezerra disse: @Ricardo Ochoa Pachas esta sua sugestão do gráfico com o preço teto/justo é tudo com o que sempre sonhei! kkkkkk Faço isso na unha toda vez que vou às compras do mês! Já que não custa nada pedir, que tenha o preço teto calculado pelo método de valor intrínseco, pela média de dividendos e também pelos dividendos projetivos. O preço de Graham, de Bazim, estão ai, apenas porque muita gente gosta de ver eles, mas para comprar você deve seguir o diagrama do cerrado, a escolhe por uma boa analise. Quem tem teto é casa amigo, ação se for boa compra, se for ruim guarda, se for péssima guarde para aprender dos seus erros. Preço = Nada Até porque preço tende a zero, algum dia 10 reais já foi teto de todas as ações, hoje é nada. Se você comprar uma ação ai que supostamente tá no teto (R$70 reais por exemplo), daqui 15 anos vai ser nada, só a inflação joga esse preço para uns 200 ou sei la o que, mas é que vai desdobrando no caminho né, ai esses 70 no histórico viram 5 reais. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Consoli Pereira Postado 27 de Abril Compartilhar Postado 27 de Abril Pessoal minha sugestao de ideia, desconsiderem o design, fiz tudo no paint kkkk Adicionar campo de interrogação nos indicadores fundamentalistas com comentário de instruções: Obs: Ideia já existente no Investidor 10 Adicionar função para comparar ações com os dados Analíticos já fornecidos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Roque Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril Chegando atrasada aqui no rolê kkkk Eu sou UX/UI/PD (muitos nomes para a mesma profissão) e confesso que eu sofri um pouco e presenciei o sofrimento de alguns colegas de turma com os problemas de usabilidade das plataformas da AUVP como um todo. Eu fico feliz de saber que existe um time de research dedicado a encontrar oportunidades, mas um design de qualidade não se faz com concurso de "melhores ideias", mesmo vendo que muitas ideias aqui são genuinamente legais. Fica o pitaco aqui para vcs considerarem ter um time de Product Design (seja interno ou consultoria) dedicado a olhar para as oportunidades da plataforma, pq o nosso trabalho vai muito além de fazer telas bonitas. Um bom trabalho de UX leva em consideração o contexto e a estratégia a do negócio, as dores e as oportunidades de melhoria de usabilidade e acessibilidades de forma 🌟holística🌟 para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento. Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :) Beijos (não fiquem bravos comigo kkk) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril 1 hora atrás, Carolina Roque disse: para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento. Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :) @Carolina Roque achei super interessante sua colocação, eu sou analista de sistemas e acabo pensando mais na usabilidade.. e dito isso digo ao @Alyf Mendonça o seguinte, temos em uma das muitas análises da AUVP, a Pirâmide invertida (considerando empresas mais estáveis Blue Chips, Small Caps, e as Pimentinhas ) ou traduzindo na analitica da AUVP eu faria uma tela inicial com uma arte/design com esta piramide do Cerrado (ahaha invenção minha) , e somente ao clicar em qual parte da Piramide Invertida que eu quero, ai sim mostraria uma relação de empresas condizentes com esta parte da piramide (além de intuitivo, fica com a cara do que se ensina no core da AUVP) incluive seguindo a piramide com as cores do Azulin , Meia bomba e bomba). 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Alyf Mendonça Postado 29 de Abril Author Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 29 de Abril 1 hour ago, Carolina Roque disse: Chegando atrasada aqui no rolê kkkk Eu sou UX/UI/PD (muitos nomes para a mesma profissão) e confesso que eu sofri um pouco e presenciei o sofrimento de alguns colegas de turma com os problemas de usabilidade das plataformas da AUVP como um todo. Eu fico feliz de saber que existe um time de research dedicado a encontrar oportunidades, mas um design de qualidade não se faz com concurso de "melhores ideias", mesmo vendo que muitas ideias aqui são genuinamente legais. Fica o pitaco aqui para vcs considerarem ter um time de Product Design (seja interno ou consultoria) dedicado a olhar para as oportunidades da plataforma, pq o nosso trabalho vai muito além de fazer telas bonitas. Um bom trabalho de UX leva em consideração o contexto e a estratégia a do negócio, as dores e as oportunidades de melhoria de usabilidade e acessibilidades de forma 🌟holística🌟 para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento. Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :) Beijos (não fiquem bravos comigo kkk) Olá @Carolina Roque, tudo bem? Concordo totalmente com seu ponto de vista. Nós estamos seguindo exatamente essa estratégia aqui dentro e não temos a intenção de obter aqui nesse post o design final da aplicação. O post é apenas uma oportunidade de termos propostas visuais que talvez não tenham nenhum viés (que é o que acontece com quem trabalha no produto) e também permitir um canal onde todos possam opinar, não só as pessoas que solicitamos para entrevistas e testes. Faz parte do modo como a comunidade está acostumada a interagir com o produto e muitas pessoas nos pedem isso. Entendo sua preocupação com a seriedade do que produzimos. Eu sou o líder da área aqui dentro da AUVP e garanto que não estamos fazendo isso de qualquer jeito ou procurando aqui o design da plataforma hahaha. Assim como você falou de levar em consideração o contexto e estratégia, faz parte da nossa estratégia permitir que quem é da nossa comunidade tenha a oportunidade de opinar de uma forma aberta e direta sempre. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Alyf Mendonça Postado 29 de Abril Author Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 29 de Abril On 20/04/2024 at 20:35, Junior Cavichion Hoffmann disse: Olá, tudo bem? Estou cursando Sistemas de Informação. Estou justamento fazendo uma matéria de Design de Interfaces. Refiz as telas do Analítica e tbm a tela inicial. Espero que gostem. Ps: Alguns valores são fictícios. Na última tela eu não tinha as imagens para a análise. AUVP.pdf 574.64 kB · 61 downloads Pessoal, agradecemos muito por todos que opinaram e colaboraram. A proposta que foi mais curtida foi a do @Junior Cavichion Hoffmann que ganhou 2 meses de acesso a AUVP Analítica. É só entrar em contato com o suporte para receber o acesso certinho. Valeu demais pela contribuição e interação. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts