💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 6 respostas
- 407 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 7 respostas
- 321 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 4 respostas
- 865 visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Alguém sabe se o Tesouro Selic sofre com a marcação a mercado? Fui comentar com um amigo e essa dúvida brotou na caminha cabeça.
- 3 respostas
- 470 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 1 resposta
- 419 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
- 3 respostas
- 439 visualizações
Pessoal bom dia tudo bem ? tenho uma duvida que ainda não consegui que fosse esclarecida, vou citar um ex. fiz um aporte hoje dia 10/11/2021 em um LCI com 102\% do CDI, atualmente o CDI está em 7,65\%, vamos supor que daqui uns 6 meses o CDI esteja a 8\%, minha pergunta é, esse LCI irá render 7,65\% que foi o contratado na data, ou ele irá acompanhar sempre o CDI que no caso estaria em 8\% ? obrigado desde já !
Última resposta por Rafael Peres, -
-
- 6 respostas
- 300 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -