💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 446 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 478 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Última resposta por Adelmo Dos Santos Junior, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas! Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo. A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje? Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 728 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou agora na fase de estudos e organizando todos os investimentos para serem feitos de acordo com minha situação por aqui. Tenho uma grana guardada desde que saí da empresa em que eu era CLT. Porém para fazer uma coisa bem feita principalmente na parte de renda variável, estou pensando em começar a investir em alguns tesouros por ser mais tranquilo e mais seguro. Assim não deixo de fazer bons aportes enquanto preparo todo o território para aplicar na renda variável (ações, FIIs, exterior, etc). Estou pensando de forma coerente? Achei a melhor alternativa a se fazer para aproveitar boas oportunidades agora com taxa…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 5 respostas
- 554 visualizações
Primeira vez que vou aplicar no tesouro, gostaria de tirar uma dúvida. Hoje vi um papel de IPCA 2029: IPCA + 5,33 e outro IPCA 2029 PRÉ 11,10. Qual é mais vantajoso visto ter o mesmo vencimento? Com possibilidade de fazer marcação a mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Olá, boa noite...meu primeiro tópico criado...alguém entende de precatórios...oferta muito tentadora...alguém pode nos auxiliar. Dica do app RENDA FIXA É uns oferta da corretora Hurst. https://apprendafixa.page.link/?link=https://www.apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa/detalhes/ativo%20real_hurst-capital_carteira-precat%C3%B3rios-federais-alimentares-#21/2023_cdi_1277_dias_minimo_10000,0?dc_ini=1277&apn=com.ionicframework.rendafixa997647 Obrigado
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 20 respostas
- 902 visualizações
Pessoal, bom dia. Analisei esse investimento como sendo um ótimo investimento em renda fixa de curto prazo Queria saber se minha análise está correta em relação aos ensinamentos das aulas. Pesquisei no bancodata e esse Banco Caixa Geral tem índice de Basiléia 34,8% e índice de imobilização de 0,7%. O prazo para resgate é de 90 dias e tem cobertura do FGC até R$ 242.659,26 reais. Meu raciocínio é coerente? Obrigado.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 12 respostas
- 662 visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 11 respostas
- 859 visualizações
Pessoal, boa noite. Dúvida: quando compramos um título de renda fixa indexado (seja CDI ou IPCA), o valor final vai sendo reajustado na medida que há mudança das taxas ou o valor vai ser dado pelo CDI ou IPCA que contratamos no momento que o título foi comprado? Obrigado a todos. Valeu
Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2035 ou Tesouro IPCA+ 2035? Qual a diferença entre estes títulos.
por Marcio B- 5 respostas
- 529 visualizações
Qual a diferença destes dois títulos?
- 10 respostas
- 778 visualizações
Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam. agradeço a ajuda de todos, um grande abraço
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 19 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, eu estava dando uma olhada agora na minha conta da isaex, e me deparei com uma dúvida. Por que um CDB de 365 dias a 109.50% do CDI, tem uma rentabilidade maior que um CDB de 725 dias a 120% do CDI? Já que o imposto de renda retido no primeiro é maior que no segundo. Me surgiu essa dúvida, se alguém puder esclarecer.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,