Jump to content

Apresente-se


Raul Sena

Recommended Posts

Fala pessoal, meu nome é Caio, sou engenheiro, tenho 34 anos, sou do interior do Rio de Janeiro. Na minha vida sempre fui muito poupador, mas sempre só guardando o dinheiro mesmo e nunca investindo de fato. Há algum tempo atrás, comecei a tentar a investir, mas fazendo algumas escolhas erradas pela falta de conhecimento. Entrei na AUVP para aprender a investir de vez e para me sentir mais confiante nas minhas tomadas de decisão.

Sou da turma 29 e já estou gostando muito do conteúdo do curso.
Um abraço a todos e vamos com tudo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar

Boa noite rapazeada! Meu nome é Lucas, sou engenheiro químico aqui de BH e tenho 24 anos. Comecei a investir em 2018 e consegui guardar um dinheiro bacana pra levar pro meu intercâmbio universitário na Finlândia, 2021. Quando voltei pro Brasil, demorei um pouco a voltar a investir, mas agora já tem aproximadamente 2 anos que faço os aportes regularmente. 

Curto muito me exercitar, tocar guitarra, escutar um som e tomar cerveja! Turma 29 aqui marcando presença. 

Bora pra cima! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
6 horas atrás, Caio César Duque Da Rosa disse:

Fala pessoal, meu nome é Caio, sou engenheiro, tenho 34 anos, sou do interior do Rio de Janeiro. Na minha vida sempre fui muito poupador, mas sempre só guardando o dinheiro mesmo e nunca investindo de fato. Há algum tempo atrás, comecei a tentar a investir, mas fazendo algumas escolhas erradas pela falta de conhecimento. Entrei na AUVP para aprender a investir de vez e para me sentir mais confiante nas minhas tomadas de decisão.

Sou da turma 29 e já estou gostando muito do conteúdo do curso.
Um abraço a todos e vamos com tudo!

Bem vindo, Caio!

Aqui na comunidade temos um cara excelente que também começou como poupador e hoje trilha um caminho que é exemplo (pelo menos pra mim) que é o @Henrique Magalhães !

 

Bons estudos e bora pra cima!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
32 minutes ago, Sarah Fantin Gimenez disse:

Bom dia galera! Sou engenheira civil CLT e tenho 28 anos, moradora de Linhares-ES, apreciadora de um bom rockzinho e aluna da turma 29!

Sou poupadora de dinheiro desde a minha primeira mesada e nunca aprendi a trabalhar com o porquinho de fato, fica tudo lá pegando poeira... Na beira dos 30 decidi que era hora de virar gente grande e fazer o dinheiro trabalhar junto comigo heheh cheguei pra primeira turma de 2024! 🐟

Antes tarde do que nunca, Sarah!

Já ganhou ponto extra pelo bom gosto com o rock  🤘🏻😍

 

Seja bem vinda!

  • Brabo 2
Link para compartilhar

Nome: Felipe Guedes
Idade: 32
Cidade: Campinas - SP
Investe a quanto tempo: 4 anos
Foi aluno de qual turma da UVP: 29

Boa tarde, galera! Sou formado em Sistemas de Informação pela UNIFEI e trabalho com Qualidade de Software há cerca de 7 anos. Comecei a investir na raça, sem muito conhecimento e, por conta disso, decidi fazer o curso.

  • Brabo 4
Link para compartilhar

Oi gente! Tudo certo?

Nome: Ricardo Santos
Idade: 36
Cidade: Cabedelo - PB (natural de Serrinha - BA)
Investe há quanto tempo: Comecei a investir em 2016
Foi aluno de qual turma da UVP: 29

Sou bacharel/mestre em Ciencia da Computação pela UFCG onde trabalhei num laboratório de pesquisa por bastante tempo e atuo como engenheiro de dados na iniciativa privada desde 2020. Desde +- 2016 comecei a acertar os ponteiros da vida e fazer sobrar uma grana no fim do mês, inicialmente guardando na conta do banco, depois conta digital e em 2019 abri uma conta em corretora, daí comecei a estudar sobre investimentos. Decidi fazer o curso pq senti que tou acumulando perguntas sem respostas. :p

  • Brabo 3
Link para compartilhar
2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Rapaiz eu sai da poupança aos 38 anos … demorei entender e confiar na renda fixa.  mas fui poupador desde os 14 anos (claro que até os 30 tive os momentos de zerar reserva , oscilar os valor acumulado ) mas considero que dos 30 anos em diante mantive um fluxo crescente … ser poupador foi o que mais me ajudou a evitar burradas!

pra ter uma ideia quando entrei na renda fixa , travei todos os investimentos em prazos de 4 a 6 anos para eu não ter como sacar (e foi uma das coisas que mais me ensinou até então ) eu me protegi de fazer cagada heheh e tive a sorte da renda fixa estar bem alta na época … enfim os aprendizados vão acontecendo a medida que vamos conhecendo os ativos , aportando , e acompanhando …

vamos nos ajudando e crescendo todos por aqui … sucesso aí amigo e estamos a disposição pra dar pitacos kkk

 

Henrique, boa noite meu amigo!

Minha história é bem parecida com a sua, mesmo sendo poupador tive altos e baixos na minha conta poupança, mas só depois dos 30 anos (hoje tenho 34) que consegui ter uma crescente contínua no meu valor acumulado. Comparando com muitas postagens que vi aqui no grupo, o meu montante é bem modesto, mas acredito que com o conhecimento adquirido no curso e com a ajuda de todos vocês, conseguirei dar um acelerada nesses rendimentos.

Acabei de sair da live do Raul e estava com a mesma dúvida de todos que estão começando agora, se já teria que tirar esses investimentos que tenho na poupança e migrar para outra área para aproveitar as altas taxas do momento que estão diminuindo. Mas vou fazer como o Raul disse e seguir assistindo as aulas e só depois tomar a decisão do que fazer.

Enfim é isso! Obrigado pela recepção de todos e vamos pra cima!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
11 horas atrás, Caio César Duque Da Rosa disse:

Comparando com muitas postagens que vi aqui no grupo, o meu montante é bem modesto, mas acredito que com o conhecimento adquirido no curso e com a ajuda de todos vocês, conseguirei dar um acelerada nesses rendimentos.

Nao existe valor modesto, existe o seu valor .... aqui temos diferentes pessoas, historias, cada um em uma fase, alguns com umas cifras mais altas outras (muitas ) não, mas o bom é que aqui ha raríssimos endividados, e o que estavam (ou ainda estão) estão zerando isso rapidamente.... dar direção/foco e ter uma estratégia vai te ajudar (ajuda a nós todos na verdade) e ver sentido em investir, em focar em crescer seu patrimonio, enquanto aproveita sua vida tambem... Vão dar bom cara, segue firme...

  • Brabo 4
Link para compartilhar

Meu nome é Matheus, tenho 30 anos e sou engenheiro de produção civil em Belo Horizonte. Gosto de rock e toco umas paradas haha (guitarra e baixo). Tamo aí na turma 29 em busca de aprender. Já invisto a uns 2 anos mas agora quero diversificar e aprofundar os conhecimentos. Quem quiser trocar ideia sobre investimentos, engenharia ou música é só chamar :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar

Nome: Barbara
Idade: 36
Cidade: Petrópolis/RJ
Investe a quanto tempo: +-1 ano
Foi aluno de qual turma da UVP: 29

Sou formada em design de moda, mas atuo como comerciante de plantas. Sei q nenhum desses ramos não tem nada a ver com investimentos, mas busco minha independência financeira há muitos anos.

Amo viajar e conhecer novas pessoas. Um dia vou poder rodar o mundo sem me preocupar em ter q voltar pq o dindin acabou( essa é a meta).

Espero aprender muito aqui no curso e trocar experiencias com todos...

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
1 hora atrás, Barbara Faria Da Costa Roque disse:

Sou formada em design de moda, mas atuo como comerciante de plantas.

Sou da moda também! Estou mais ou menos na área hoje, trabalho no varejo ainda mas não em marca especializada, mas ainda no departamento de moda. Bom saber que tem mais gente!

Vc chegou a trabalhar com moda antes de comércio de plantas?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
16 horas atrás, Barbara Faria Da Costa Roque disse:

Nome: Barbara
Idade: 36
Cidade: Petrópolis/RJ
Investe a quanto tempo: +-1 ano
Foi aluno de qual turma da UVP: 29

Sou formada em design de moda, mas atuo como comerciante de plantas. Sei q nenhum desses ramos não tem nada a ver com investimentos, mas busco minha independência financeira há muitos anos.

Amo viajar e conhecer novas pessoas. Um dia vou poder rodar o mundo sem me preocupar em ter q voltar pq o dindin acabou( essa é a meta).

Espero aprender muito aqui no curso e trocar experiencias com todos...

 

@Barbara Faria Da Costa Roque os dois ramos têm relação com investimentos, pois geram o dinheiro para os aportes rsrsrs

Petrópolis é bem legal. Meu cunhado é Frei na Paróquia do Sagrado Coração e tentamos ir uma vez ao ano para aí.

  • Brabo 1
Link para compartilhar

Boa noite galera, mim chamo Zenakilsa  tenho 47 anos moro no estado da Paraíba e sou professora.

Sou da turma 29 e conheci o Raul e seu curso através do Youtube, já entrei em outros cursos é não conseguiram fazer diferença na minha vida, estou muito satisfeita com a UVP, sou poupadora desde muito nova, já fiz alguns investimentos mais nada profissional.  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
invest
×
×
  • Criar novo...